Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz cria ambulatório para pacientes com sequelas da Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz cria ambulatório para pacientes com sequelas da Covid-19

13/10/2020
Compartilhar

O Hospital e pronto-socorro Delphina Aziz, localizado na zona norte de Manaus, passou a oferecer acompanhamento ambulatorial para pacientes adultos e infantis que ficaram com sequelas em decorrência da Covid-19.

O serviço, que começou a funcionar em outubro, nesse primeiro momento, vai atender pacientes que se recuperam da doença, mas ainda estão internados e seguem sendo atendidos na própria unidade.

Segundo o secretário executivo adjunto de Atenção à Urgência e Emergência, Moab Amorim, no ambulatório, esses pacientes irão realizar atividades de melhoria de fluxo respiratório, com condicionamento respiratório adequado.

“A fisioterapia que oferecemos, no ambulatório, nada mais é que atividade física, exercícios, para você condicionar e melhorar a função respiratória, muscular e de troca de gases do paciente”, explica Moab. O secretário afirma que, infelizmente, muitos pacientes precisarão de um longo tempo de recuperação, após a internação.

O paciente que apresentar sequelas após se curar de Covid-19 PODE procurar atendimento clínico em qualquer unidade da REDE pública de saúde e, após avaliação, se for o caso, será encaminhado para fazer acompanhamento no ambulatório do Delphina Aziz.

De acordo com Moab, em Manaus, de 3% a 4% dos infectados com o NOVO coronavírus apresenta algum tipo de sequela. “As principais sequelas hoje são insuficiência renal, aguda e crônica, lesões pulmonares permanentes, em todos os níveis e, em alguns casos, os pacientes começam a desenvolver hipertensão crônica”, afirma Moab.

O secretário executivo ressalta que esse serviço aos pacientes com sequelas de Covid-19 será ainda reforçado com a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER IV), localizado atrás do Delphina Aziz, que deve ocorrer até o final do ano.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Com cenário grandioso e tecnológico, Flor Matizada encerra o Festival de Cirandas de Manacapuru

01/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 115 vagas de emprego para esta segunda-feira

31/08/2025
Governo do Amazonas

Taça das Favelas Amazonas 2025 define times campeões que representarão o estado na competição nacional

31/08/2025
Governo do Amazonas

Rio Preto da Eva: Governo do Estado anuncia recursos para as Feira da Laranja, Feira da Piscicultura e da Agricultura Familiar

31/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Rua de lazer leva esporte, recreação e cultura a zona oeste de Manaus neste domingo

31/08/2025
Governo do Amazonas

Motociclista Legal: Detran-AM contempla 100 mototaxistas de Rio Preto da Eva com kits de segurança

31/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus