Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Hospital Delphina Aziz atinge 350 leitos prontos para tratamento de pacientes de Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Hospital Delphina Aziz atinge 350 leitos prontos para tratamento de pacientes de Covid-19

02/05/2020
Compartilhar

O Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referência no tratamento de pacientes confirmados e suspeitos de Covid-19, localizado na zona norte de Manaus, alcançou, neste sábado (02/05), a capacidade completa de 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.
 Dos 350 leitos, 35 estão prontos para funcionamento e aguardam a chegada, prevista para a madrugada de segunda-feira (04/05), de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas enviados pelo Ministério da saúde para atuar no atendimento às vítimas do coronavírus em Manaus. A primeira equipe soma 30 profissionais.
No início da noite de sexta-feira, a Secretaria de Estado de saúde (SUSAM) também enviou para a unidade dez respiradores invasivos, utilizados em leitos de UTI, e um respirador de transporte, que também foram doados ao Amazonas pelo ministério.
 Desde o início da pandemia do NOVO coronavírus, o Governo do Estado conseguiu ampliar em 166,7% o número de leitos do Hospital Delphina Aziz, que antes contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI.
Com isso, o Governo do Amazonas consegue desafogar parte do fluxo de pacientes que estão sendo atendidos nos Serviços de pronto atendimento (SPAs) e Unidades de pronto atendimento (UPAs).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Saúde do Trabalhador: FVS-RCP promove capacitação e reforça prevenção em Atalaia do Norte

23/10/2025
Governo do Amazonas

SES-AM divulga horário de funcionamento das unidades de saúde durante o feriado e ponto facultativo

23/10/2025
Governo do Amazonas

UEA inicia aplicação das provas do SIS e Vestibular 2025, em todo o Amazonas, neste domingo (26/10)

23/10/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém serviços essenciais para a população durante feriado do aniversário de Manaus e ponto facultativo do dia do servidor público

23/10/2025

Rumo Certo: Secretaria de Educação inicia coleta de dados para criação de um mapa de risco da evasão escolar

23/10/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo ‘Eu Capitu’ chega pela primeira vez a Manaus com oficinas formativas e entrada gratuita

23/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus