Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Grávidas terão prioridade em marcação de consultas e exames no Sisreg
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Grávidas terão prioridade em marcação de consultas e exames no Sisreg

26/08/2020
Compartilhar

 
Foi aprovado, nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei (PL) nº 532/2018 que obriga o sistema de regulação de consultas e exames (Sisreg) a conceder prioridade às mulheres grávidas no Amazonas. A proposta é de autoria da deputada estadual Mayara Pinheiro (PP).
O Sisreg é um sistema on-line que gerencia as demandas da rede básica de saúde à internação hospitalar. Independente da esfera (Federal, Estadual ou Municipal), o sistema organiza a lista de espera e agendamento das consultas e exames especializados.
De acordo com a parlamentar, existem três tipos de consultas e exames no Sisreg: por rotina, prioridade e urgência. As gestantes estão classificadas na categoria rotina, o que pode contribuir para o atraso de determinadas consultas e exames que precisam ser feitas em semanas específicas.
“Essa PL nada mais é que uma oportunidade para que as gestantes no Estado do Amazonas tenham prioridade, entrem em uma fila única e tenham suas demandas atendidas de forma prioritárias no território estadual. O objetivo final é a melhoria da assistência à gestante haja vista que o nosso Estado é protagonista, com um dos piores índices de mortalidade materno-infantil. Muitos dos exames e das consultas que as gestantes precisam durante seu pré-natal, precisam ser feitos em semanas propícias e específicas”, disse em plenário, ao defender a proposta.
A propositura garante que gestantes, desde o início do pré-natal até o nascimento do bebê, terão prioridade em qualquer encaminhamento feito no sistema e que a solicitação deverá ser atendida no prazo de 15 dias. O PL segue para sanção do Governo do Estado.
 
 
Gabinete da Deputada Dra Mayara Pinheiro (PP)
Texto: Assessoria da Deputada
Foto: Dhyeizo Lemos
 
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Dra. Mayara, Estado do Amazonas, Estado do Amazons
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus