O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), parabeniza a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) pela passagem de 60 anos de sua fundação, uma história vitoriosa construída por homens e mulheres que abraçaram o empreendedorismo em favor do desenvolvimento do Amazonas.
A trajetória da Fieam está inscrita de modo irreversível na expansão e consolidação da atividade industrial no Estado.
Com serviços de fundamental relevância prestados à sociedade pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Instituto Nacional Euvaldo Lodi (IEL), o sistema Fieam vem honrando em alto estilo a saga iniciada no dia 3 de agosto de 1960 por líderes como Abrahão Sabá, e Moyses Israel, alguns de seus fundadores.
A dedicação do atual presidente da instituição, Antônio Silva, ao desafio de manter a Fieam como braço dos mais representativos do setor empresarial no País, só comprova a importância desta entidade para toda a sociedade. Um dos exemplos mais ilustrativos deste comprometimento foi a campanha liderada por Antônio Silva no Comitê Industrial ZFM e Covid-19 e no Grupo de Trabalho Pós-Pandemia, no enfrentamento da crise gerada pelo Coronavírus.
A todos os colaboradores da Fieam, aos membros da sua diretoria e a todos os pioneiros que apostaram no sonho de erguer uma organização alinhada aos anseios do povo do Amazonas, nossas congratulações.