Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo e Suframa alinham novas fases do Biordarpe
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Governo e Suframa alinham novas fases do Biordarpe

15/09/2020
Compartilhar

O governador Wilson Lima esteve reunido, nesta segunda-feira (14/09), com o superintendente da Zona Franca de Manaus, Algacir Polsin, secretários de Estado e representantes de classe para alinhar as próximas etapas do projeto do Distrito Bioagroindustrial da Amazônia – Polo Rio Preto da Eva (Biodarpe).

A iniciativa, que envolve os governos estadual, federal e municipal, tem a missão de gerar emprego e renda na Região Metropolitana de Manaus a partir do estímulo à agroindústria e à bioeconomia.

Na reunião, realizada na sede do Governo do Estado, na Compensa, foi apresentada a atualização do projeto do Biodarpe, que passou por ajustes técnicos e no cronograma. A primeira etapa envolve a construção de um centro administrativo para alocar as equipes de implantação do projeto e de atração de negócios.

“Esse é um projeto muito importante para a diversificação da matriz econômica do estado do Amazonas. Queremos transformar a rodovia AM-010 em um corredor de atividades produtivas, e o Biodarpe será fundamental nesse processo, beneficiando a população daquela região”, afirmou o governador Wilson Lima.

Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jório Veiga, a primeira fase também inclui o arruamento principal, com 31 lotes, para que as empresas e investidores possam se instalar.

“O que fizemos foi um redimensionamento do Biodarpe para acelerar a implementação do projeto, fazendo com que essa primeira etapa possa acontecer num prazo muito mais curto, atraindo empresas e proporcionando uma visão, para aqueles que queiram vir, do que será o distrito bioagroindustrial no futuro”, explicou o secretário.

De acordo com Jório Veiga, o próximo passo será a elaboração do estudo de impacto ambiental do projeto. Esse processo envolve o diagnóstico ambiental da área do distrito, análise dos impactos ambientais, definição das medidas mitigadoras e elaboração do programa de acompanhamento e monitoramento.

A reunião desta segunda-feira também teve a presença do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza; dos secretários de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira; e de produção rural, Petrúcio Magalhães Júnior; da secretária executiva de Comunicação, Cristiane Mota; dos presidentes do Ipaam, Juliano Valente; e da Faea, Muni Lourenço; e do vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo.

Segmentos – Com o Biodarpe, a proposta é desenvolver as potencialidades do município de Rio Preto da Eva nos segmentos de biojoias, extratos naturais, óleos vegetais e fitoterápicos, cultivo de banana, açaí, laranja, mandioca e outras frutas, criação de suínos, bovinos, aves e peixes, além da pesca natural e movelaria.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Rio Preto da Eva, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti destaca avanços da Zona Franca e integração institucional na abertura da ExpoPIM 4.0

19/03/2026
SEPLANCTI

Sedecti apresenta iniciativas de desenvolvimento sustentável do Amazonas na ExpoPIM 4.0

19/03/2026
SEPLANCTI

Governador Wilson Lima inaugura Hospital do Sangue, nova referência para tratamento de doenças hematológicas no Amazonas

17/03/2026
SEPLANCTI

Amazonas destaca planejamento de longo prazo e desenvolvimento da Amazônia em Fórum Nacional

12/03/2026
SEPLANCTI

Sedecti recebe selos Ouro e Bronze no 33º Prêmio de Qualidade da Gestão Pública

12/03/2026
SEPLANCTI

Amazonas cresce no PIB no 4º trimestre de 2025 e fecha ano com alta de 4,41%

12/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus