Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Estado inicia ano letivo de internos do sistema socioeducativo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Estado inicia ano letivo de internos do sistema socioeducativo

13/02/2020
Compartilhar

13:25 – 13/02/2020
FOTOS: Divulgação/Sejusc
Cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira (14/02) no auditório do Cetam, no bairro Dom Pedro
Inicia nesta sexta-feira (14/02) o ano letivo dos Centros Socioeducativos e unidades de internação da capital. Os espaços são gerenciados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A cerimônia de abertura está marcada para 9h, no auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), localizado na avenida Pedro Teixeira, 2.354, bairro Dom Pedro.
A programação inicia com a composição da mesa pelas autoridades convidadas, entre elas a secretária titular da Sejusc, Caroline Braz, e o diretor da Escola Estadual Josephina de Melo, Raimundo Vieira, além de juízes e promotores. Em seguida, está previsto o hasteamento da bandeira com a fanfarra do Abrigo Moacyr Alves, a apresentação dos professores da escola Josephina de Melo e o depoimento de três adolescentes do sistema socioeducativo que tiveram as vidas transformadas pela educação. Os jovens vão expor aos presentes a importância da educação na vida deles e os resultados alcançados.
A titular da Sejusc, Caroline Braz, comenta que o objetivo do Governo do Estado no sistema socioeducativo é manter o foco no empoderamento do adolescente, incentivando boas práticas. Por meio do incentivo do Governo do Estado e parcerias privadas, o sistema virou referência para outros estados do país. Ela cita, inclusive, a nota alcançada por internos do Dagmar Feitosa no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem/PPL).
“O trabalho psicológico e pedagógico executado no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa colocou esses jovens como exemplo, reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Governo do Estado está investindo na ressocialização dos internos, e esperamos um ano letivo com ainda mais vitórias nessa área acompanhada pela Sejusc”, destacou.
Centros Socioeducativos – A Sejusc tem como responsabilidade coordenar os trabalhos nos Centros Socioeducativos Senador Raimundo Parente, Dagmar Feitosa, Semiliberdade Masculino, no Centro de Internação Feminina e na Unidade de Internação Provisória Masculina e Feminina.
Ao todo, os espaços reúnem atualmente cerca de 136 internos. Além da educação regular, os lugares trazem ações extracurriculares como rodas de conversa, acompanhamento psicológico, aconselhamento individual, oficinas terapêuticas, palestras, cursos profissionalizantes e atividades esportivas.
Serviço: Abertura do Ano Letivo do Sistema Socioeducativo
Data/hora: Sexta-feira (14/02), às 9h
Local: Auditório do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), avenida Pedro Teixeira, 2.354, Dom Pedro

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Redação Informe Manaus 13/02/2020 13/02/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe propostas para edital de apoio à realização de eventos científicos e tecnológicos no estado

01/07/2025
Governo do Amazonas

Prato Cheio, da Seas, promove oficinas sobre higienização de alimentos e palestras sobre saúde e cidadania em julho

01/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 60 mil alevinos para piscicultores de Iranduba

01/07/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação abre edital para submissão de Procedimentos de Manifestação de Interesse

01/07/2025
Governo do Amazonas

Feiras de Produtos Regionais: ADS divulga programação desta semana

01/07/2025

Governador Wilson Lima anuncia data do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para os dias 26 e 27 de julho

01/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus