Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Estado constrói primeiro porto flutuante em Amaturá
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEINFRA

Governo do Estado constrói primeiro porto flutuante em Amaturá

09/11/2020
Compartilhar

O Governo do Amazonas, por meio de convênio firmado com a prefeitura local e com fiscalização da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a construção de um porto flutuante em Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus). A obra é de extrema importância para a população, já que se trata do único porto existente no município.

Com 648 metros quadrados e capacidade de carga para 564 toneladas, o flutuante, que comporta cerca de 800 pessoas, vai proporcionar mais segurança aos usuários, facilitar o escoamento da produção e possibilitará o melhor deslocamento da população.

O empreendimento, com recursos na ordem de R$ 1.280.654,10, dispõe de sistema de ancoragem por poita e guincho, além de salas de espera para embarque, salas de atendimento, banheiros e rampa de acesso.

Situado na calha do Alto Solimões, Amaturá conta com uma população de 11.736 habitantes, de acordo com dados referentes a 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).

 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amaturá, Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEINFRA
Redação Informe Manaus 09/11/2020 09/11/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaqueSEINFRA

Seinfra e Prefeitura de Nova Olinda do Norte reúnem para alinhar início da obra no Sistema de Abastecimento de Água do município

03/05/2022
PolíciaSEINFRA

SSP-AM e Seinfra assinam contrato para reforma e ampliação da delegacia de Iranduba

27/04/2022
MancheteSEINFRA

Anel Sul: Seinfra interdita via na Comunidade São Francisco, na estrada do Tarumã

10/10/2021
DestaqueSEINFRA

Seinfra interdita, parcialmente, pista superior do viaduto do Anel Sul, neste final de semana

07/10/2021
SEINFRA

Seinfra inicia obra de recuperação do Ramal Cláudio Mesquita

30/06/2021
SEINFRA

Seinfra realiza ciclo de palestras com temas e legislação do meio ambiente voltados à construção civil

12/06/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus