Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas recebe doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos de saúde
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e insumos de saúde

22/04/2020
Compartilhar

Material foi recebido na Central de Medicamentos
 O Governo do Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (22), cerca de dois mil itens que foram doados por empresas do setor privado. Foram entregues na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), 1.700 protetores faciais doados pela Whirlpool, 140 circuitos respiratórios doados pela Videolar, além de outros itens de saúde oriundos de doação da Moto Honda da Amazônia.
 O material vai ser distribuído pela Secretaria de Estado de saúde (SUSAM) para as unidades da REDE estadual, como ajuda no enfrentamento à pandemia do NOVO coronavírus (Covid-19).
 Também, nesta quarta-feira, o Hospital Delphina Aziz recebeu 200 máscaras de proteção, doadas pela empresa Ateliê Versage.
 Outras doações – O Governo do Amazonas tem buscado parcerias para ampliar o estoque de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A Organização Mundial de saúde (OMS) vem alertando para a escassez no mercado e o aumento do consumo em até 100 vezes em relação à demanda normal. Segundo a organização, os preços subiram até 20 vezes mais.
 Diante do cenário causado pela pandemia, a iniciativa privada tem contribuído para ampliar os estoques, evitando que haja desabastecimento.
 A Cervejaria Ambev doou 15 mil frascos de álcool em gel que, serão utilizados pela REDE pública de saúde e por órgãos que trabalham no combate à pandemia de Covid-19. Já a Recorfarma Indústria da Amazônia Ltda, empresa de concentrados da Coca-Cola em Manaus, doou 40 toneladas de álcool etílico 70%.
 Um lote com 1200 frascos de 500 ml de álcool em gel foi doado pelo Grupo Atem ao hospital. Ao todo, a empresa de combustíveis doou 26 mil litros de álcool 70% para a área da saúde do Estado e 2500 litros de etanol para a fabricação do produto.
O Centro Universitário do Norte (Uninorte) produziu e entregou mil frascos de 250 ml de álcool em gel. O hospital Israelita Albert Einstein, além de 24 mil litros de álcool em gel, doou cem mil máscaras. 
A Defesa Civil recebeu a entrega de 10 motobombas da empresa Moto Honda da Amazônia. Já o projeto “Liga Contra o Covid Manaus” doou 60 protetores faciais. Colchões e itens de cama e banho foram doados pelas empresas Bemol e TV Lar, respectivamente.
 A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em parceria com entidades do setor industrial, doou 20 máquinas de costura para a produção de máscaras pelos internos da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Também para a SEAP, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) doou sete notebooks para a realização de parlatórios.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima faz entregas para o setor primário e social em Urucurituba

21/09/2025
Governo do Amazonas

No Dia da Árvore, Ipaam orienta empreendedores sobre manejo florestal sustentável no Amazonas

21/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM contempla Urucurituba com 80 kits de segurança para mototaxistas e 71 selecionados para a CNH Social

21/09/2025
Governo do Amazonas

Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer: Sejusc destaca promoção de atividades que ajudam a prevenir a doença

21/09/2025
Governo do Amazonas

Em Urucurituba, Wilson Lima anuncia obras de recuperação viária e inaugura iluminação de LED

20/09/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima assina ordem de serviço para reforma de hospital em Urucurituba e inaugura Telessaúde

20/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus