Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas entrega kits de higiene, máscaras e emite RG em bases de acolhimento nesta quarta (20)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega kits de higiene, máscaras e emite RG em bases de acolhimento nesta quarta (20)

19/05/2020
Compartilhar

O Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza ação social em benefício de pessoas em situação de rua, assistidas nas três bases de acolhimento criadas pela administração do governador Wilson Lima durante a pandemia da Covid-19. A ação ocorrerá nesta quarta-feira (20/05), a partir das 10h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira ( bairro Flores), zona  centro-sul de Manaus, com a entrega de máscaras, kits de higiene e emissão de carteira de identidade (RG).
Articulada pela Seas e Sejusc, em parceria com entidades socioassistenciais, a ação integrada terá como ponto de partida a Arena Amadeu Teixeira. A partir das 10h, as secretárias Maricilia Costa (Seas) e Caroline Braz (Sejusc) iniciarão a entrega kits de higiene pessoal (shampoo, creme dental, barbeador, toalha de banho, escova de dentes, sabão de coco e desodorante) para os acolhidos do local.
A Sejusc também vai participar da atividade na Arena, deslocando uma equipe da secretaria para emissão de carteiras de identidade (RG) para os acolhidos e ainda, ofertando máscaras de tecido para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Compensa e Alvorada – Além da Arena Amadeu Teixeira, a ação integrada também acontecerá nas bases provisórias do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (Compensa) e do Centro de Convivência da Família Miranda Leão (Alvorada).
No total, está prevista a entrega de 300 kits de higiene e máscaras para todos os acolhidos nesses espaços. As equipes técnicas que atuam no acolhimento já estão recebendo os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para desempenho de suas tarefas com segurança, conforme recomendação das autoridades de saúde.
Atendimento – Criadas na gestão do governador Wilson Lima e administradas pela Seas, as três bases de acolhimento atendem juntas 270 pessoas em situação de vulnerabilidade social. São disponibilizadas três refeições diárias, triagem médica, atendimento psicossocial, atividades ocupacionais e acesso a informações sobre inserção no Cadastro Único e benefícios emergenciais e governamentais.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 19/05/2020 19/05/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus