Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Amazonas capacita pescadores do Careiro Castanho, Iranduba e Manacapuru
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas capacita pescadores do Careiro Castanho, Iranduba e Manacapuru

17/08/2020
Compartilhar

 
Parceria entre SEPROR e Sebrae beneficiou 30 pescadores dos três municípios  

Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) promoveram, na última sexta-feira (14/08), em Iranduba (distante 34 quilômetros de Manaus), a “Oficina de Beneficiamento do Pescado com a Retirada de Espinha de Peixes”. O curso capacitou 30 pescadores do Careiro Castanho, Iranduba e Manacapuru.
A oficina ocorreu na Associação de Pescadores e Pescadoras de Iranduba (Aspepi) e foi realizada por técnicos da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), vinculada à SEPROR, e do Balcão de Agronegócios do Sebrae.
Para o secretário da Sepa/SEPROR, Leocy Cutrim, esta é mais uma parceria com o Sebrae, que vai realizar ações técnicas e de apoio ao empreendedorismo na Calha do Madeira e no Alto Solimões. “Estamos somando esforços das instituições e otimizando recursos para apoiar os pescadores que estão na ponta”, afirmou Cutrim.
De acordo com o analista técnico do Sebrae/AM, Raimar Zurra, o intuito do Balcão de Agronegócios é levar inovações para os pequenos e microempreendedores rurais e pescadores do estado. “Este curso vai agregar valor ao produto final do pescador, onde vão poder ampliar sua comercialização e venda de seu pescado”, relata.
Benefícios e apoio – Buscando capacitação, a pescadora Conceição de Souza, 62, do Lago do Janauacá, município de Careiro Castanho (86 quilômetros distante de Manaus), falou sobre as vantagens que o curso vai proporcionar na sua venda.
“Agora, posso comercializar outros tipos de produtos voltados ao pescado, como o filé de peixe embalados e congelados e retirada de espinha de peixes amazônicos. Isso vai agregar valor ao meu produto”, afirma Conceição.
O evento contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da Associação de Pescadores, que cedeu a sua sede para a realização da oficina, e do piscicultor Luiz Bonfá da Aquam, que doou o pescado utilizado.
piscicultura- O Governo do Amazonas também está investindo em outra frente de capacitação voltada a piscicultores do estado, com aulas realizadas por biólogos, tecnólogos e engenheiros de pesca da SEPROR. Trata-se da oficina de “capacitação e Boas Práticas de Manejo e Gestão de piscicultura e Apoio à Regularização Ambiental”.
Ainda neste mês de agosto, a oficina será realizada em três municípios. Em Nova Olinda do Norte, ocorrerá de 17 até o dia 21; em Borba, entre os dias 24 e 28; e no período de 26 até o dia 27 de agosto, em Santo Antônio do Içá.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Borba, Careiro, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Iranduba, Manacapuru, Manaus, Nova Olinda do Norte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Cigás lança nova marca com design moderno e mantém valores essenciais ao completar 15 anos

16/12/2025

Hospital HPS Dr. João Lúcio pede ajuda para identificar paciente sem identificação após alta hospitalar

16/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas transmite espetáculo pelo projeto Natal em Rede a 20 municípios entre 15 e 20/12

15/12/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo O Encanto dos Dois Mundos estreia no Teatro Gebes Medeiros em 16/12 com apoio do Governo do Amazonas

15/12/2025
Governo do Amazonas

Isabella Cardoso se prepara para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-12 em maio de 2026 em Recife

15/12/2025
Governo do Amazonas

Projeto Padaria Artesanal encerra atividades de 2025 e forma novos empreendedores no Amazonas

15/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus