O vereador Coronel Gilvandro Mota (PSDB), em pronunciamento na manhã desta segunda-feira (13/4), cobrou explicação do Governo do Estado do Amazonas sobre as medidas de proteção voltadas aos profissionais da saúde, limpeza e segurança pública. O vereador destacou a necessidade de apoio irrestrito a todos os profissionais que estão exercendo atividades essenciais nesse momento de enfrentamento à pandemia causada pelo covid-19.
“Quero pedir ao governador do Estado, Wilson Lima, o apoio irrestrito aos profissionais de saúde, limpeza, segurança pública e todos aqueles que estão exercendo atividades essenciais. Dizer que é preciso se preocupar com o pagamento desses profissionais e com a destinação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Muito se fala sobre o uso racional desses equipamentos para garantir estoque durante um certo tempo, mas penso que durante esse momento não devemos medir esforços e nem dimensionar custos para assegurar a proteção desses profissionais”, disse o parlamentar.
Gilvandro acrescentou ainda que o sistema de triagem também precisa de uma fiscalização mais rigorosa. Para ele, a triagem exclui muitas pessoas que precisam de socorro médico, já que o perfil dessa triagem é injusto. “É uma reclamação de todos os médicos que estão operando no sistema de triagem. A falta de leitos e de locais para atendimento das pessoas doentes tem sido tão preocupante que a triagem está sendo feita da pior forma possível. Sabemos que há uma prioridade para aquelas pessoas pertencentes ao grupo de risco, mas outras pessoas estão doentes, precisando de atendimento e não estão encontrando”, destaca o vereador, ao pedir que o governador olhe para isso com muito cuidado e atenção.
Gilvandro Mota também agradeceu a Deus pela saúde de todos e pela dedicação do prefeito Arthur Virgílio Neto que, para ele, tem se comportado como um estadista e se empenhado, para prover as condições mínimas aos cidadãos de Manaus durante esse período de isolamento social.
Texto: Assessoria do vereador Gilvandro Mota
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Gilvandro Mota cobra medidas de proteção para os profissionais de serviços essenciais apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.