Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (28), o vereador Gilmar Nascimento (DEM) criticou a falta de informação nos hospitais de Manaus sobre os pacientes internados. O parlamentar pediu aos gestores desses locais que criem um protocolo ou um sistema informatizado para atender às famílias de Manaus, e sugeriu que, por meio desse sistema, auxiliado por uma câmera de vídeo, o acompanhamento do paciente possa ser feito até mesmo de casa.
“Os familiares pedem informação e não tem. Será que o paciente de Covid-19 tem que ser punido com o isolamento?”, questionou.
Durante a pandemia do novo coronavírus, a falta de informação nos hospitais foi motivo de muitas reclamações dos familiares, principalmente, das vítimas do novo coronavírus.
Hoje, a mesma falta de informação sobre o quadro de saúde dos internados, continua afligindo os familiares, segundo o parlamentar.
“Falta sensibilidade e amor”, desabafou Gilmar.
#gilmarnascimento #sistemainformatizado #pacientesemisolamento #hospitais #covid-19
Texto: Assessoria do vereador Gilmar Nascimento
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Gilmar Nascimento propõe sistema informatizado para acompanhar pacientes em isolamento apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.