Em pronunciamento na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa terça-feira (11), o vereador Gilmar Nascimento (DEM) cobrou do Governo do Estado, Wilson Lima, a reabertura dos Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) e de Atenção a Melhor Idade (Caimi). As unidades foram fechadas no dia 23 de março por conta da pandemia e, ainda, não voltaram às atividades. “Isso é uma violação às crianças e adolescentes de Manaus e do Amazonas que não têm a quem recorrer”, desabafou.
Gilmar citou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completou 30 anos no mês passado e o Estatuto do Idoso que completa 17 anos em outubro para argumentar situações de violações que continuam acontecendo contra esse público. Ele considerou necessária a parada das atividades para proteger as pessoas da Covid-19, mas lembrou que a reabertura já aconteceu.
“Quero pedir ao governador do Estado que tenha sensibilidade e respeito. Que reabra as atividades de forma gradativa com segurança e responsabilidade. Isso é respeitar a vida e a dignidade humana”, finalizou.
#gilmarnascimento #reabertura #centros #atençao #crianças #governodoestado
Texto: Assessoria do Vereador Gilmar Nascimento
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Gilmar Nascimento pede reabertura de centros de atendimento a crianças apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.