Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Gestão das áreas de Controle Interno, Transparência e Ouvidoria do Amazonas será referência para o Governo do Acre
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Gestão das áreas de Controle Interno, Transparência e Ouvidoria do Amazonas será referência para o Governo do Acre

05/09/2020
Compartilhar

A Controladoria-Geral do Amazonas (CGE-AM) firmou acordo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral do Estado do Acre (AC) com a proposta de compartilhar informações e apoiar as ações para a estruturação do controle interno e da unidade de Ouvidoria e transparência do órgão do estado vizinho. A parceria foi formalizada na sexta-feira, dia 4, na sede da CGE-AM.
O acordo foi assinado pelo controlador-geral do Amazonas, Otávio Gomes, pelo controlador-geral do Acre, Luís Almir Brandão Soares, e pelos subcontroladores de controle interno, Lúcia Magalhães; e de Transparência e Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira – estes últimos da CGE-AM.
 Conforme o documento, a CGE-AM se compromete em disponibilizar informações técnicas, sistemas informatizados, realizar cursos e treinamentos internos, bem como apoiar o desenvolvimento de projetos nas áreas de controle interno, compliance, prevenção e combate à corrupção, promoção da transparência, da ética pública e de fomento ao controle social e à Ouvidoria.
De acordo com o controlador-geral do Amazonas, Otávio Gomes, os trabalhos desempenhados seguem as orientações do governador Wilson Lima e têm como foco a melhoria constante das ferramentas de controle social e de transparência. Ele comemora o reconhecimento do trabalho por parte de outro estado.
 “É gratificante ver que o trabalho desenvolvido aqui, no Amazonas, é considerado como referência para o estado do Acre. Vamos levar àquele estado toda a nossa expertise nas áreas de controle interno e de transparência e Ouvidoria. Ao final, quem ganha é a população com a criação de políticas públicas e com o fomento do controle social nos dois estados”, comemorou.
O controlador-geral do estado do Acre, Luís Soares, agradeceu o apoio da CGE-AM e afirmou que o trabalho conjunto contribuirá para o fortalecimento do controle interno de seu estado. “É importante darmos continuidade ao trabalho que já estava em andamento antes da pandemia. Agora, formalizamos a parceria e acreditamos que através da UNIÃO entre os governos do Amazonas e do Acre, teremos o fortalecimento e a consolidação das ações de controle interno”, avaliou o controlador.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Operaamazonas realiza mais de 300 cirurgias em hospitais Adriano Jorge e Delphina Aziz durante feriado prolongado

17/02/2026
Governo do Amazonas

Fiscalização de eventos carnavalescos em Manaus encontra crianças em todos os blocos fiscalizados

17/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre credenciamento da imprensa para Carnaboi 2026 com limite por veículo

17/02/2026
Governo do Amazonas

Alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio podem pedir isenção do Processo Seletivo Contínuo nos dias 23 e 24 de fevereiro pela Ufam

17/02/2026
Governo do Amazonas

Vigilância sanitária intensifica fiscalizações e orientações em Manaus durante o período do Carnaval para prevenir riscos

17/02/2026
Governo do Amazonas

IML de Manaus solicita que familiares de Ingride Pontes da Silva compareçam para liberação do corpo

17/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus