Em seu discurso, realizado durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta quarta-feira (11/3), o vereador Fred Mota (PL) mostrou preocupação com relação a transmissão do coronavírus, já considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O parlamentar lembrou que existe uma Lei municipal em vigor, que obriga os estabelecimentos comerciais da cidade de Manaus a disponibilizar álcool em gel nas praças de alimentação, onde circula um grande número de pessoas.
“Eu sou autor de uma lei que obriga os shopping centers em Manaus a disponibilizar, a cada 200 metros, o álcool em gel em suas praças de alimentação. Quando dei entrada nessa lei, houve uma pequena polêmica, muitas pessoas não concordaram, mas hoje vejo como o álcool em gel se faz necessário”, lembrou Mota.
O vereador relatou que esteve em estabelecimentos comerciais e notou que alguns deles disponibilizam o álcool em gel, mas que voltará ao longo dos próximos dias para fiscalizar e verificar se estão realmente obedecendo à lei.
Ele lembrou que a higienização correta das mãos é a principal forma de prevenção ao novo coronavírus. No Brasil, já são 60 casos confirmados e o número de pessoas infectadas pode subir nos próximos dias. O Amazonas segue sem nenhum caso confirmado, com três casos sob investigação e quatro descartados.
A lei sancionada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em 26 de dezembro de 2017, obriga a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos em praças de alimentação dos shoppings centers. O recipiente com o líquido deve ser fixado na parede, a cada duzentos metros, ao longo de toda a extensão da praça de alimentação.
Texto: Priscila Rosas – assessoria do vereador Fred Mota
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Fred Mota fará visitas a shopping centers para verificar disponibilidade de álcool em gel apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.