A melhor medida de combate e controle à infecção pelo covid-19, o novo coronavírus, ainda é lavar as mãos com frequência e praticar o isolamento social. No entanto, o isolamento social, terá algumas consequências na economia doméstica nos próximos meses.
Com a população isolada em casa, o consumo de energia elétrica e água aumenta e o valor da tarifa mensal também. Esse fato está preocupando alguns manauaras que já consideram valor pago atualmente, bastante alto.
O vereador Fred Mota (PL) está acompanhando de perto essa situação e se manifesta favorável a adoção de medidas, por parte das empresas fornecedoras dos serviços de água e energia elétrica, que possibilitem diminuir o valor das faturas e também que os serviços de corte no fornecimento do serviço, devido ao atraso no pagamento das faturas, sejam suspensos durante o período de isolamento.
“Tenho a opinião de que tanto o Governo quanto a Prefeitura devem realizar um esforço junto às concessionárias para isentar ou diminuir o valor das faturas referentes a esses dias de quarentena. Por isso, apesar da Câmara Municipal de Manaus estar com as atividades suspensas, teremos reuniões para discutir e debater o funcionamento da cidade, nas quais me manifestarei favorável à diminuição do valor das faturas e favorável à proibição dos cortes de água e energia, em casos de atraso no pagamento das faturas”, salientou o parlamentar.
Texto: Priscila Rosas – assessoria do vereador Fred Mota
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Fred Mota é favorável a diminuição no valor de faturas durante o isolamento social apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.