O vereador Fransuá (PV) apresentou a Indicação 159/2020 à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sugerindo o chamamento de bolsistas e ex-bolsistas de cursos da área da Saúde que recebem ou receberam bolsas de estudo concedidas pela Prefeitura de Manaus, através do programa Bolsa Universidade, para atuar como voluntários em hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência no atendimento a pacientes com diagnóstico de infecção pelo covid-19.
“A medida consiste em fazer com que esses profissionais atuem como auxiliares dos profissionais da saúde, realizando procedimentos mais simples e repetitivos, se integrando ao grupo de profissionais que já estão na linha de frente no combate à pandemia”, destaca o parlamentar.
Fransuá considera positivo o suporte técnico que as vítimas do coronavírus ganharão com a chegada de mais esses profissionais. Para ele, os pacientes que se encontram muitas vezes internados, sem um atendimento adequado, quer seja por falta de recurso hospitalar ou por insuficiência de profissionais, ganharão um reforço na atenção e cuidados.
“Considero uma medida importante a convocação dos profissionais da área da saúde que foram ou são beneficiários do Programa Bolsa Universidade. Eles recebem o benefício da bolsa estudantil e como contrapartida poderão colaborar trabalhando em hospitais e UBS de referência ao combate do covid-19 no município de Manaus”, frisa.
Fransuá reforça que é preciso tomar mediadas que possam ajudar no combate à pandemia, de forma que a população se mobilize e lute contra esse vírus que está destruindo vidas e famílias em nossa cidade e no mundo inteiro.
Texto: Conceição Melquíades – assessora do Vereador Fransuá
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Fransuá sugere que beneficiários do Bolsa Universidade reforcem atendimento na saúde apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.