Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), desta segunda-feira (27), o membro titular da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), vereador Fransuá (PV), cobrou providências da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para resolver a questão de salários atrasados dos trabalhadores terceirizados da empresa LBC.
Segundo o parlamentar, os profissionais prestam serviços de limpeza e conservação às escolas municipais na capital e estão sendo prejudicados pelo atraso de salários e benefícios.
“Nenhum funcionário está pedindo favor, o que todos eles querem é receber o salário que está atrasado, pois dependem disso para sustentar seus familiares e estão sem condições de comprar o básico para sobreviver. Chegou a mim, relatos de que alguns desses trabalhadores, que são humildes, e dependem dessa renda para a sua subsistência, estão recorrendo aos parentes para conseguir o básico por não terem os salários depositados”, destacou Fransua.
Ainda segundo o vereador, é incontável o número de reclamações dos funcionários terceirizados pela empresa LBC e, que o problema já foi levado por ele à Semed, que afeta não somente o trabalhador mas todos os que dependentes do funcionário terceirizado, que, na grande maioria, mora de aluguel, e diante das dificuldades cotidianas ainda se deparam com esse tipo de problema, que ele considera extremamente importante e que deve ser resolvido imediatamente.
“Os trabalhadores precisam fazer manifestação para terem seus direitos garantidos, isso é inadmissível. Vou novamente entrar em contato com a Semed e pedir que resolvam essa questão, pois os trabalhadores estão pedindo o auxílio dessa Casa”, pontuou o parlamentar.
#semed #vereador Fransuá #salario #terceirizados
Texto: Conceição Melquíades – Assessoria do vereador Fransuá
Foto: Robervaldo Rocha- Dircom/CMM
O post Fransuá cobra solução sobre questão salarial de terceirizados da Semed apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.