Membro titular da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), o vereador Fransuá (PV) aproveitou a participação da secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Helena Schweickardt, na Tribuna Popular desta quarta-feira (17), para cobrar mais rapidez no pagamento da rescisão dos professores e pedagogos desligados da Semed.
Na opinião do parlamentar o pagamento já deveria ter sido efetuado, porém ainda permanece em aberto.
“Encaminhei ofício à secretaria solicitando agilidade no repasse do pagamento desses profissionais, que se quer, conseguiram receber o auxílio emergencial do governo federal, mas até agora não obtive resposta”, disse Fransuá.
Ainda, durante a tribuna, o parlamentar abordou a secretária sobre os kiys merendas de quem ainda não conseguiu receber os alimentos, além de outras reinvindicações de outros profissionais que atuam na Semed, como as merendeiras.
“Eu não posso deixar passar situações como essas, é meu dever fiscalizar e cobrar”, destaca Fransuá, observando que a regularização do kit merenda, cujo repasse ainda está em atraso em algumas escolas, afeta diretamente os pais que contam com o recebimento do auxílio.
Em relação aos kits de merenda, a secretária disse que até no próximo sábado (20) deverão ser entregues às instituições que ainda não receberam.
Fiscalização
O parlamentar aproveitou a oportunidade para questionar sobre as obras que estão sendo realizadas no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, e de outros serviços que, aparentemente, foram abandonados, constatado por ele durante visitas aos locais.
Quanto às obras em andamento, Kátia Schweickardt pontuou que algumas empresas, ao longo do processo se mostram incapazes nos comprimentos das obras e abandonam o serviço, sendo necessário uma nova licitação para que seja dado continuidade aos trabalhos.
Fransuá não poderia também deixar de parabenizar os profissionais da educação pelo esforço, que, mesmo diante à pandemia da Covid-19, estão na ponta levando o instrumento necessário à educação.
“O desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas de Manaus saltaram do 20º para o 9º lugar graças ao empenho dos profissionais e pedagogos que merecem o mérito e o reconhecimento pela dedicação total aos alunos, que resultam na melhoria e qualidade do ensino”, finalizou o vereador.
Texto: Conceição Melquíades – Assessoria do vereador Fransuá
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Fransuá cobra da Semed rapidez no pagamento atrasado de profissionais da educação apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.