Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Forças policiais fiscalizam bandas e blocos de rua em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Forças policiais fiscalizam bandas e blocos de rua em Manaus

24/02/2020
Compartilhar

22:07 – 24/02/2020
FOTOS: Divulgação/SSP-AM
Neste final de semana carnavalesco, cerca de 10 bandas e blocos de rua foram fiscalizados pelas polícias Civil e Militar, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates. A ação faz parte da operação Carnaval da Paz 2020, que tem o intuito de inibir possíveis ocorrências nestes locais de grande aglomeração.
No sábado (22/02), o coronel Bonates, acompanhado da delegada-geral da polícia Civil, Emília Ferraz, e do comandante-geral da polícia Militar, coronel Ayrton Norte, esteve em bandas e blocos das zonas sul e centro-oeste. No domingo (23/02), as forças policiais do Estado estiveram em eventos realizados nas zonas sul e centro-sul da capital.
Desde a noite da sexta-feira (21/02), apenas uma banda, localizada na rua Alfazema, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, foi interditada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF) – composta pelas forças policiais, além de 15 instituições municipais e estaduais –, por não cumprir com todas as regras previstas na portaria que regula o Carnaval 2020. Todas as outras 20 bandas fiscalizadas atendiam às exigências e puderam prosseguir normalmente com o evento.
De acordo com o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel Hermes Macêdo, esse resultado se deve ao trabalho preventivo do Sistema de Segurança Pública. “A maioria das bandas procurou se regularizar, procurou trabalhar corretamente. E também devido à antecipação dos policiais militares em verificarem se as bandas e blocos estavam com a documentação correta, e não deixarem nem montar em caso negativo. Isso reduziu muito as interdições”, explicou.
Desde o início da operação, no primeiro final de semana deste mês, todo o sistema de Segurança Pública teve o efetivo reforçado. São 1.200 policiais militares, 994 políciais civis, 144 bombeiros militares e 80 agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) nas ruas de Manaus para garantir a tranquilidade e a segurança dos foliões.
Trânsito – A fiscalização da Lei Seca em Manaus, realizada pelo Detran-AM, flagrou 105 motoristas dirigindo sob efeito de álcool entre a noite de sábado e a manhã deste domingo de Carnaval. Durante cerca de 10 horas de operação, 1.787 testes de alcoolemia foram realizados pelos agentes de trânsito, e 34 veículos foram removidos ao parqueamento do órgão por diversas irregularidades.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Segurança Pública, SSP-AM, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega equipamentos que vão beneficiar 55 mil pescadores e anuncia crédito para a categoria

26/08/2025
Governo do Amazonas

Esporotricose: Amazonas atualiza cenário da doença em humana e animal, nesta terça-feira

26/08/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas realiza Operação para fiscalizar estradas durante o fim de semana

26/08/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP promove simpósio para fortalecer diagnóstico laboratorial da tuberculose no Amazonas

26/08/2025
Governo do Amazonas

População destaca importância do Mutirão da Cidadania para emissão de Carteira de Identidade Nacional

26/08/2025
Governo do Amazonas

Câmara de Resolução de Conflitos da PGE-AM passa a atender mediante agendamento prévio no site da instituição

26/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus