De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 17.094 pessoas vivem no município de Urucará (distante 348 km de Manaus) e parte delas dependem do Auxílio Emergencial cujo Governo Federal concedeu saque por meio da Caixa Econômica Federal.
Em pronunciamento na Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (5), o deputado Felipe Souza afirmou ter recebido denúncias de que a população tem enfrentado dificuldades com os correspondentes Caixa Aqui, que ficava dentro de um mercado para realização de saques. Segundo os moradores, a dona do estabelecimento faleceu por suspeita de Covid-19 e a família decidiu suspender os serviços bancários alegando o crescimento do número de casos pelo coronavírus no município, que já chegou a 31 confirmados, nessa segunda-feira (4), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).
Felipe pediu urgência na viabilização dessa solicitação ressaltando que muitas famílias dependem desses R$ 600,00 para sobreviver.
Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)
Texto: Assessoria do Deputado
Paula Araújo Brandão (92) 99536-3662
Foto: Nahue Souza