Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com participação de especialistas da Universidade de Brasília (UnB), revelou que 60% das intenções de viagem dos brasileiros pós-pandemia seria para locais no próprio país. O Ministério do Turismo, inclusive, está criando uma série de diretrizes sanitárias para as diferentes atividades do setor.
Diante deste cenário, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), atual Presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), tem indicado requerimentos e Projetos de Lei (PL) que viabilizem a retomada do turismo no Amazonas de forma segura e consciente.
“De acordo com a pesquisa, pelo menos 3,4% das pessoas ouvidas manifestaram interesse em vir para região Norte. Precisamos estar preparados para atender esses turistas e, para isso, é importante seguir todos os protocolos de segurança para que não apenas o viajante possa aproveitar da melhor forma nossos atrativos regionais, mas os nossos prestadores de serviços também estejam retomando suas atividades de maneira responsável e protegidos” destacou Felipe Souza.
Os trabalhos de autoria do parlamentar voltados para essa área tramitam na Casa Legislativa e podem ser acessados através do site: www.sapl.al.am.leg.br.
Gabinete do Deputado Felipe Souza (Patriota)
Texto e Foto: Assessoria do Deputado