Com o apoio logístico da Fundação Estadual do Índio (FEI), a seleção de futebol de Barreirinha (município distante 331 quilômetros da capital) chegou a Manaus para participar de mais um campeonato, a Copa dos Rios 2020, que teve início na última segunda-feira (30/11). A equipe é formada majoritariamente por indígenas da etnia Sateré-Mawé.
De acordo com o diretor administrativo e financeiro da FEI, Wesley Couto, a fundação tem prestado todo apoio logístico para a equipe. “Esse apoio foi solicitado pela equipe técnica da seleção barreirinhense, e assim que tomamos conhecimento providenciamos todo o apoio necessário”, disse ele.
A equipe, que representa a “Princesinha do Ramos” na categoria Master (a partir dos 40 anos), passou pelas seleções de Careiro Castanho e Benjamim Constant é já está classificada para a segunda fase da competição. O próximo jogo será nesta sexta-feira (04/12), às 11h50, no estádio da Colina, contra a seleção de Uarini.
“Com muita garra e coragem estamos aqui, nossa equipe chegou e fez bonito. Os dois primeiros jogos foram tranquilos, a seleção jogou bem. Vamos aguardar a próxima rodada e que venha o próximo adversário”, relatou Cesar Sateré, coordenador técnico da seleção barreirinhense, que manifestou gratidão pelo suporte da Fundação. “Quero agradecer à FEI pelo apoio que tem nos dado, porque sabemos que não é fácil chegar aqui”.
Torneio – A Copa dos Rios é uma competição estadual composta pelos municípios do Alto e Baixo Amazonas, e é coordenada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com as categorias Sub-19, Principal e Máster, na qual o Barreirinha vem em busca do título em 2020.