O corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Everton Assis (PSL), destacou a importância do repasse de R$ 5,7 milhões destinados à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O recurso é oriundo de emendas dos vereadores Everton Assis, Diego Afonso (PSL) e do deputado federal Delegado Pablo, também do mesmo partido.
“Estamos ainda tentando superar a pandemia da Covid-19 e, esse recurso destinado para a Semsa não poderia vir em melhor hora, pois sabemos da necessidade dos profissionais de saúde e da secretária responsável”, ressaltou o vereador.
O parlamentar ainda destacou, que durante o pico de contaminação do vírus em Manaus, protocolou o projeto de lei que permitia o acompanhamento remoto das pessoas diagnosticadas com a Covid-19 em situação de isolamento domiciliar em Manaus, além da indicação à Prefeitura Municipal para que os servidores públicos municipais da secretaria de Infraestrutura (Seminf), fossem incluídos como prioridade na campanha de vacinação contra o vírus H1N1, doença respiratória que poderia agravar, caso os trabalhadores fossem contaminados pelo novo coronavírus.
“Esse recurso de 5,7 milhões vai contribuir com as ações da Secretaria Municipal de Saúde em combate à Covid-19, compra de materiais e também pagamento dos profissionais é o maior recurso destinado por uma bancada partidária”, finalizou.
#recurso #semsa #covid19 #vereadorevertonassis #emendas
Texto: Assessoria do vereador Everton Assis
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
O post Everton Assis destaca importância de recursos aplicados no combate à pandemia apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.