Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Estoque de bolsas de sangue chega a nível crítico e Hemoam convoca doadores com urgência
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Estoque de bolsas de sangue chega a nível crítico e Hemoam convoca doadores com urgência

08/01/2020
ESTOQUE BAIXO 2 1 500x345 1 1
Compartilhar

18:07 – 08/01/2020
FOTO: Divulgação/Hemoam

Cento e oitenta e quatro bolsas de sangue. Essa é a quantidade disponível no estoque da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemomam) para atender a toda a rede hospitalar pública e privada da capital e interior do estado do Amazonas, nesta quarta-feira (08/01).
O estoque de todos os tipos sanguíneos permanece crítico, principalmente os negativos. Um exemplo é o O negativo, que está 50% abaixo do necessário. Esse tipo é considerado doador universal e pode ser transfundido para qualquer paciente no caso da falta de outra tipagem.
 A preocupação é ainda maior em relação ao tipo O positivo e tipos RH negativos. Há quantidade de bolsas de sangue suficiente para um único dia. Por conta da situação, a chefe do Departamento do Ciclo do Sangue, médica Socorro Viga, faz um apelo aos amazonenses.
 “Eu faço um apelo a todas as pessoas que tenham boa saúde, que compareçam à Fundação Hemoam para fazer seu ato de amor ao próximo. Estamos com estoque crítico para todos os tipos sanguíneos, em especial os de RH negativo (O-, A-, B- e AB-). Então, compareça a um de nossos postos de coleta com um documento oficial e original com foto, bem alimentado, e faça esse ato de amor no início do ano. Quando você doa uma bolsa você salva quatro vidas”, afirmou.
Onde doar – Em Manaus, os voluntários podem realizar suas doações de sangue no Hemoam, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h. A unidade está localizada na avenida Constantino Nery, 4397, Chapada.
 Também é possível doar no Posto de Coleta que funciona na Maternidade Ana Braga, na avenida Cosme Ferreira, São José I. O horário de funcionamento é de 8h às 12h30, de segunda a sexta-feira.
Quem pode doar – O candidato à doação precisa pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. No caso dos menores de 18 anos, é obrigatório o acompanhamento do pai, mãe ou responsável legal.
 Ficam impedidas de doar as mulheres grávidas e amamentando; as pessoas que têm diabetes, câncer, HIV, problemas cardíacos, doenças autoimunes, hanseníase e hipertireoidismo; aquelas que tiveram hepatite depois de 11 anos de idade e Doença de Chagas; pessoas que fizeram tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses; e pessoas com comportamento sexual de risco (múltiplos parceiros e/ou sexo sem proteção).

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câncer, Diabetes, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

AMAZONASTUR Identificacao Guia de Turismo Foto Lucas Silva AMAZONASTUR0141 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia entrega de crachás profissionais para Guias de Turismo

20/05/2025
PCAM DESAPARECIDA LETICIA MAFRA VASCONCELOS GONCALVES 1
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de jovem que desapareceu no bairro Monte das Oliveiras

20/05/2025
fa24dd34 457b 4147 9643 7dee95d32b28
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca crescimento econômico durante sua gestão

19/05/2025
CURSO NACIONAL FOTOS VICTOR LEVY SSP 1 1024x682 1
Governo do Amazonas

SSP-AM realiza 9ª Edição do Curso Nacional de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência

19/05/2025
UGPE REUNIAO COM A SINDUSCON FOTO TIAGO CORREA UGPE03 1024x683 1
Governo do Amazonas

Projeto de construção do aeródromo de Boa Vista do Ramos avança com apoio do Governo do Amazonas

19/05/2025
Encontro aconteceu em Brasilia Fotos Arquivo Pessoal Sejusc 1
Governo do Amazonas

Avanços do Governo do Amazonas na política de proteção infantojuvenil são apresentados em Brasília

19/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus