A Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), iniciou, na tarde desta segunda-feira (10), o curso de Informática Básica, ministrado pelo professor Wallace Alves, e voltado aos servidores da Casa e público externo. As aulas acontecem no Laboratório de Informática II, no período das 14h às 17h.
Nesta terça-feira (11), além da abertura oficial do ano letivo, no turno da manhã, mais dois cursos começam no horário vespertino: Relacionamento Interpessoal e Gestão, com a professora Michele Bahia, e Gramática Aplicada e Produção Textual, ministrado pelo facilitador Sérgio Lins.
Wallace Alves explicou que o curso de Informática Básica, assim como os demais, faz parte de uma metodologia de módulos aplicada pela Escola do Legislativo, que já acontece há algum tempo. “Esse é o primeiro módulo na área de informática em 2020”, informou o professor. Ele adiantou que ao longo do ano outros mais serão oferecidos e englobarão conteúdos como Word, Excel e aplicativos com recursos intermediários.
O curso de Informática Básica abrange temáticas como Sistema Operacional, Segurança da Informação e boas práticas no uso do computador. “É um estudo mais profundo na parte teórica mesmo”, destacou Alves.
Lotado na Comissão da Mulher, da Família e do Idoso (CFMI), Marcos Omério Frota Nogueira é um dos alunos que estavam presentes no primeiro dia de aula. Para ele, é importante o servidor público ter conhecimento das noções básicas de informática hoje, para desempenhar bem o seu papel no dia a dia, sobretudo quando se trabalha na elaboração de documentos. “Eu mesmo, após esse módulo, vou fazer o avançado para dar continuidade ao meu aprendizado”, revelou Omério.
Texto: Edvanildo Lobo
Foto: Elisa Garcia Maia