Últimas notícias
Por Sebastião Alves
equipe Ascom
O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, recebeu na tarde desta terça-feira, 3, o desembargador e diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11ª Região/Amazonas e Roraima), Audaliphal Hidelbrando da Silva. O encontro teve como objetivo divulgar a abertura das inscrições da aula magna 2020 daquela escola.
Com título “O teletrabalho sob a ótica da quarta Revolução Industrial”, a aula magna será proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros. O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 6, das 10h às 12h, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, 9° andar, localizado na rua Ferreira Pena, 546, Centro. Com carga horária de 2h, a coordenação do evento emitirá certificado ao participante. O interessado em participar do evento deve acessar o site www.trt11.jus.br .
Ao assumir a direção da Escola Judicial do TRT-11ª Região Amazonas e Roraima, o diretor afirmou que um dos compromissos dessa gestão é aproximar a Escola com a população local, entendendo que, a partir dessa abertura, haverá maior proximidade com o cidadão, não somente o da cidade de Manaus, mas comumente, o dos municípios do interior do Estado. “Meu compromisso é trazer nomes renomados para realizar palestras com intuito de esclarecer temas palpitantes”, assegurou o desembargador.
Ele foca no tema, considerando sua relevância, pois acredita que a tendência moderna é a implantação sistemática do teletrabalho nas organizações, e convida à comunidade universitária para participar desse evento, considerado de importância à sociedade moderna. Na ocasião o reitor, professor Sylvio Puga, disse que dará suporte necessário para que à comunidade universitária da sede possa participar integralmente do evento, enquanto a dos campi do interior integrem à categoria de teleconferência.
Sylvio Puga acredita que o tema é um dos mais atuais no mercado de trabalho. “A discussão do teletrabalho e a quarta Revolução Industrial é uma realidade imposta no mundo do trabalho de nossa contemporaneidade”, argumentou o reitor que entende que essas mudanças são fundamentais para compreensão das novas relações de trabalho, não somente no que tange ao mercado de trabalho em que o profissional irá se inserir, mas também, sua reelaboração do modus operandi dentro dessa perspectiva.
O reitor louvou a vinda do desembargador em trazer informação qualificada para a comunidade universitária, e garantiu ampla divulgação do evento.