Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Manaus, ‘PAC em Movimento’ tem programação intensa no fim de semana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Manaus, ‘PAC em Movimento’ tem programação intensa no fim de semana

23/01/2020
PAC em Movimento Janeiro 1 Arthur Castro 1 500x333 1 1
Compartilhar

13:20 – 23/01/2020
FOTO: Arthur Castro/Sejusc

Quatro bairros receberão o projeto que oferece emissão de documentos
 De sexta-feira (24/1) a domingo (26/1), moradores dos bairros Cidade Nova, Alvorada, Colônia Antônio Aleixo e Novo Aleixo terão acesso aos serviços do “PAC em Movimento”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Serão oferecidos emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade e segunda via de certidão de nascimento, além dos itens necessários para documentação básica.
Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é ampliar as ações nos bairros, para atender as demandas das pessoas que não têm condições de ir até as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) durante a semana.
“As equipes da Secretaria estão nos bairros mapeando as necessidades dos moradores e estamos levando os serviços conforme as demandas apresentadas. Além da emissão de documentos, também levamos palestras sobre temas de Direitos Humanos”, explica a secretária. “Nestas ações também atendemos em domicílio casos com Pessoas com Deficiência e com idosos, entre outros que têm dificuldade de locomoção”.
 Programação – A agenda do “PAC em Movimento” no fim de semana começa nesta sexta-feira (24/1), no “Janeiro + Inclusão”, ação voltada para o público PcD que acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, 119, Cidade Nova, a partir das 9h, com serviços de saúde, cidadania, além de apresentações esportivas, culturais e entrega de cadeiras de rodas.
 Entre os serviços oferecidos durante o evento estão as emissões de passes intermunicipal e interestadual, cadastro da Pessoa com Deficiência no Sistema Sejusc, emissão de 1ª e 2ª via de RG, cinoterapia, orientações jurídicas da Defensoria Pública e sobre o acesso a benefícios sociais, além de apresentação da Orquestra Popular do Abrigo Moacyr Alves e jogo de basquete com paratletas.
O evento contará ainda com atendimento de enfermagem, aferição de pressão e glicemia, palestras sobre higiene pessoal voltadas para PcDs e o circuito motor – atividade terapêutica que estimula a coordenação motora em crianças com deficiência.
 No sábado (25/1), três bairros recebem o projeto, das 8h às 12h. Entre os locais que terão emissão de documentos, 1ª e 2ª via de RG e 2ª de certidão de nascimento, estão Prosamim da Sapolândia, Alvorada; Escola Municipal Violeta de Matos Areosa, localizada na rua Alberto Campainha, nº 2, Colônia Antônio Aleixo; e Escola Municipal Dom Luiz Soares Viana, na rua Canarinho, Novo Aleixo.
 No domingo (26/1), também das 8h às 12h, a equipe da Sejusc volta ao bairro Alvorada para levar o “PAC em Movimento” para quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, no Beco Independência, nº 54, Alvorada.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Cidadania, Direitos Humanos, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Justiça, Manaus, Região Norte do Brasil, Saúde, Serviços
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

808fa0ae ac35 4ab1 b8b1 45a8ede90574 1024x768 1
Governo do Amazonas

Plano Estadual de Bioeconomia ganha força com sugestões de moradores de Guajará, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins

16/05/2025
Passageiro Maio Laranja Foto Divulgacao Arsepam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Maio Laranja: Arsepam promove ação para combate ao abuso e exploração infantil no transporte intermunicipal

16/05/2025
Amazonastur abertura FAT Foto Lucas Silva1 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado reafirma compromisso na promoção do turismo durante abertura de feira de expositores

16/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB 5 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (16/05)

16/05/2025
EVENTO REGISTRE SE FOTOS VICTOR LEVY SSP AM 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

SSP-AM realizou mais de 1,5 mil atendimentos durante a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”

16/05/2025
Sejusc lanca Faca Bonito na rede estadual de ensino Fotos Ygson Franca 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Faça Bonito nas escolas: Sejusc lança campanha de combate à exploração sexual infantojuvenil na rede estadual

16/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus