Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Manaus, estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual passam por avaliação de aprendizagem
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEDUC

Em Manaus, estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual passam por avaliação de aprendizagem

14/10/2020
Compartilhar

Após o diagnóstico, a secretaria deve traçar estratégias para a recuperação de aprendizagem dos alunos
 
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciou, nesta quarta-feira (14), a segunda fase da aplicação da Avaliação de Verificação da Aprendizagem do Amazonas (Avam). Desta vez, a ação é voltada para os estudantes do Ensino Fundamental de Manaus, que voltaram às aulas presenciais no último dia 30 de setembro. Assim como no Ensino Médio, os testes visam medir o aprendizado dos estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais e, a partir do diagnóstico, traçar estratégias de recuperação de aprendizagem dos alunos.
Na Escola Estadual (EE) Benício Leão, na zona sul de Manaus, os estudantes recebem as orientações dos professores para, em seguida, começarem a Avaliação de Verificação, que não vale ponto e nem terá influência nas notas dos alunos.
A estudante Isabelly Cristiny, que está no 4º ano, afirma que espera um bom desempenho na avaliação. “Durante o período do ‘Aula em Casa’ eu me dediquei bastante e, com o auxílio da minha tia, acompanhei todas as atividades on-line, por isso acredito que me sairei bem na prova”, conta. 
A coordenadora de avaliação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Jane Bete Nunes, diz que os resultados darão um parâmetro real do que precisa ser ajustado para que o ensino seja equiparado. 
“A Avaliação de Verificação é uma das ações projetadas para este retorno às aulas presenciais. Ela tem o único objetivo de ter um diagnóstico das lacunas de aprendizagem durante o período das atividades remotas e, com isso, traçar um planejamento de ações efetivas que vai contribuir para essa recuperação de aprendizagem”, afirma Nunes.
A gestora da unidade escolar, Ádila Marta, afirma que a expectativa para ter acesso a esses resultados é muito grande. “Pra nós que estivemos durante todo o período da pandemia com as atividades do programa “Aula em Casa” é muito importante, pois podemos ter a oportunidade de avaliar o nível de aprendizagem dos alunos e montar o currículo para nos guiar daqui para frente no novo normal, ao qual estamos nos adaptando”, conclui. 
Retorno às atividades presenciais – Aproximadamente 111 mil alunos do Ensino Fundamental voltaram às salas de aula, no último dia 30 de setembro. O retorno às aulas presenciais da rede pública estadual de ensino acontece no sistema híbrido e permite a manutenção do calendário escolar de 2020, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto.
 
Fotos: Divulgação/Seduc

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 1024x683 1
DestaqueSEDUC

“Foi um sonho que eu sempre tive”, diz candidata ao realizar exame supletivo da Secretaria de Educação

27/07/2022
Euzivaldo Queiroz Seduc AM 2 1024x682 1
MancheteSEDUC

Rede estadual de ensino têm até 18 de julho para inscrever projetos no prêmio ‘Respostas para o Amanhã’

28/06/2022
WhatsApp Image 2022 06 21 at 14.55.04 1024x686 1
MancheteSEDUC

Secretaria de Educação divulga lista de aprovados para projeto Mestre Qualificado

21/06/2022
Educacao Fotos Euzivaldo Queiroz 5 1 1024x686 1
EducaçãoSEDUC

Da escola para o trabalho: estudantes conhecem rotina da Secretaria de Educação

09/06/2022
Educacao Fotos Eduardo Cavalcante 27 1024x683 1
DestaqueSEDUC

Secretaria de Educação inicia treinamento sobre Censo da Educação Básica com municípios do interior

08/06/2022
WhatsApp Image 2022 05 19 at 10.44.08 1024x682 1
SEDUC

Professora da rede estadual leva convidados à sala de aula para mostrar Matemática em cada profissão

19/05/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus