Na tarde da última quinta-feira (05/11), a Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), indiciou um mecânico de 27 anos, por furto qualificado. O indivíduo está sendo investigado por ter subtraído, na última terça- feira (03/11), uma motocicleta, cuja equipe da DIP já recuperou e a devolveu ao dono.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, o crime ocorreu em via pública, no bairro São Francisco. Na ocasião, o mecânico teria se aproximado do veículo e utilizado uma chave falsa para furtá-la daquela localidade, onde a mesma se encontrava estacionada.
“Assim que a ocorrência foi formalizada, nós mobilizamos a nossa equipe com o intuito de identificar o autor do delito. E, após um intenso trabalho investigativo, conseguimos localizar o indivíduo que, além de confessar o delito, indicou o local onde a moto estava escondida”, explicou Torres.
Segundo o delegado, o veículo estava em uma área de mata do bairro São José, e já foi devolvido à vítima. A autoridade policial destacou ainda que, durante o depoimento, o investigado confessou a autoria do delito, mas como não estava mais em situação de flagrante, o mesmo não pôde ser preso. Entretanto, ele deverá responder a um processo judicial pelo crime cometido.
Procedimentos – O mecânico foi indiciado por furto qualificado. Após os trâmites cabíveis na unidade policial, ele foi liberado e ficará à disposição da Justiça.