Nesta segunda-feira (30/11), às 10h, a Polícia Civil do Amazonas promoverá, por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), promoverá um debate público na Câmara Municipal de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital), para discutir a importância da luta contra a corrupção. O evento terá a presença da delegada-geral Emília Ferraz; do titular da Deccor, delegado Guilherme Torres; e de autoridades, além da própria população.
De acordo com a delegada-geral Emília Ferraz, a ação tem como objetivo conscientizar e alertar a população quanto aos malefícios da corrupção. “Essa agenda busca abrir um importante canal de comunicação com a sociedade, especialmente no interior do estado, para juntos coibirmos práticas corruptas em diferentes ambientes do nosso dia a dia”, afirmou.
Segundo o delegado Guilherme Torres, a Deccor deve promover esse debate em outros 30 municípios do Amazonas. “O combate à corrupção é o principal propósito da Deccor, e por isso, precisamos convocar toda a sociedade amazonense a participar dessa luta, já que realizamos não só o papel repressivo, mas também preventivo, a fim de orientar as pessoas”, esclareceu o titular da Especializada.
Em pouco mais de 50 dias de funcionamento, a Deccor já recebeu mais de mil denúncias de casos de corrupção, o que resulta numa média de cerca de 20 delações por dia, conforme informou Torres.