Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em 14 dias, HPS Delphina Aziz atendeu 4,3 mil pacientes não Covid-19 e realizou 22,4 mil exames
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em 14 dias, HPS Delphina Aziz atendeu 4,3 mil pacientes não Covid-19 e realizou 22,4 mil exames

31/10/2020
Compartilhar

O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona Norte de Manaus, atendeu em 14 dias 4.307 pessoas e realizou 22.454 exames após a abertura gradual da unidade para consultas e exames de pacientes não Covid-19. No dia 15 de outubro, o Delphina Aziz, que desde o início da pandemia ficou exclusivo para internações de pessoas com o novo coronavírus, passou a atender também pacientes de outras causas encaminhados pela rede pública de saúde.

Os pacientes que são encaminhados para o Delphina Aziz são pacientes regulados pela Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura).

Os atendimentos fazem parte do plano de utilização do hospital, de forma gradual, para a realização de exames, consultas e cirurgias, reduzindo dessa forma o número desses procedimentos represado durante o pico da pandemia, quando atendimentos ambulatoriais e eletivos foram suspensos por orientação do Ministério da Saúde.

Com a reabertura do Delphina Aziz para atendimentos não Covid-19, a meta inicial da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) é ofertar 12.524 consultas 88.266 exames.

Entre os dias 15/10 e 28/10, foram realizados 20.244 exames laboratoriais e 2.210 exames de imagem, atendendo a 4.239 pacientes. Já no ambulatório da unidade foram atendidos mais 68 pacientes. No ambulatório há atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e enfermagem. No espaço é ofertada também reabilitação para pacientes com sequelas de Covid-19.

A secretária Executiva Adjunta de Políticas em Saúde da SES-AM, Nayara Oliveira Maksoud, ressalta a importância do paciente comparecer na data marcada para a consulta ou exame.

“A secretaria reabriu alguns serviços no hospital, que são serviços muito demandados pela população, com fila extensa no sistema de regulação. Então, pedimos que a população evite faltar, porque isso prejudica outros pacientes que gostariam de ser agendados”, informa Nayara.

A secretária destaca que todas as medidas de controle para a Covid19 estão sendo tomadas pela unidade para oferecer segurança aos pacientes externos atendidos nessa fase de abertura de outros serviços do hospital.

“No momento em que o cidadão for agendado para fazer o exame, ele pode ter a certeza que a unidade vem cumprindo todas as medidas de controle, que a SES-AM e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) vêm acompanhando”, informou Nayara.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Coronavírus, COVID, Covid-19, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 31/10/2020 31/10/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus