O vereador Eloi Abreu (PMN) aproveitou seu tempo na sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (1/6), para manifestar seu total repúdio ao racismo e externou sua preocupação com os atos racistas que ocorrem constantemente pelo mundo.
O parlamentar mostrou-se extremamente indignado ao comentar a morte de um cidadão negro, morto pela polícia dos Estados Unidos, cuja circunstância da morte têm provocado diversos protestos pelo país.
Eloi Abreu lamenta o fato ocorrido, segundo ele motivado pela intolerância e afirma que situações como esta, intimamente ligada com a discriminação racial, devem ser combatidas com veemência, pois são verdadeiros atos covardes.
Local adequado para soltar pipas
Eloi Abreu também se pronunciou sobre os perigos e consequências da brincadeira de soltar pipas em áreas residenciais da cidade de Manaus. “Os riscos são muito grandes, devido ao material utilizado ser altamente cortante e tem causado acidentes gravíssimos”, disse o vereador.
O parlamentar disse que apoia a brincadeira, desde que seja desenvolvida em espaços adequados e de forma segura, uma vez que soltar pipa faz parte das tradições manauara.
“É um assunto que necessita ser discutido com muita cautela e seriedade, que sejam criadas condições para promover uma brincadeira segura, afim de evitar futuros acidentes”.
O vereador lembrou que o prefeito Arthur Virgílio Neto sancionou a Lei 2.427/2019 que institui a prática de soltar pipa como patrimônio histórico, cultural e imaterial da Cidade de Manaus.
Texto: Dircom – com informações da assessoria
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM
Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM
O post Eloi Abreu repudia racismo e defende brincadeira de soltar pipa em local apropriado apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.