Em pronunciamento realizado de forma virtual, durante a sessão plenária desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elias Emanuel (PSDB) pediu respostas do governador do Amazonas, Wilson Lima, a respeito das investigações feitas pela operação “Sangria” da Polícia Federal (PF), deflagrada na terça-feira (30). O parlamentar quer um pronunciamento aberto do Governo do Estado em relação ao assunto.
Sobre a resposta dada por Wilson Lima por meio de notas, o parlamentar lamentou que o governador não tenha se pronunciado para a mídia em geral, o que, segundo Elias Emanuel, torna difícil para o entendimento da população a “jogada” na compra dos respiradores e as investigações por detrás do processo.
Elias Emanuel iniciou o discurso destacando a pesquisa da organização não governamental “Transparência Internacional”, em que aponta Manaus como a capital que mais cresceu em transparência, nos gastos relacionados ao combate à Covid-19, ao dizer que o Governo do Estado deveria seguir o exemplo do gasto público e a mesma sensatez de transparência.
“Eu lamento pelo povo que acreditou nas promessas desse governo inexperiente, mas acredito na lisura das investigações do Ministério Público. Em respeito à população do Amazonas, a cada centavo que foi gasto e em respeito à memória daqueles que morreram nesta cidade e neste estado, não consigo aceitar que uma pessoa pense em lucrar num meio de uma calamidade pública, no meio de um estado de emergência, no meio de um clamor de quem precisava de atendimento médico”, disse.
#governodoestado #wilsonlima
#eliasemanuel #operaçaosangria
Texto: Assessoria do vereador Elias Emanuel
O post Elias Emanuel pede resposta do Governo sobre operação ‘Sangria’ apareceu primeiro em CMM – Câmara Municipal de Manaus.