Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Edital da Seas para OSCs interessadas em operacionalizar Restaurantes e Cozinhas recebe propostas até segunda-feira (06/01)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Edital da Seas para OSCs interessadas em operacionalizar Restaurantes e Cozinhas recebe propostas até segunda-feira (06/01)

02/01/2020
PRATO CIDADAO J TEIXEIRA 500x375 1 1
Compartilhar

12:29 – 02/01/2020
FOTO: Jander Souza

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) informa que segue aberto o Edital de Chamamento Público visando a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em firmar Termo de Colaboração que tenham como objeto a execução de ações de garantia do direito a alimentação adequada à população em situação de vulnerabilidade social. As propostas podem ser entregues no setor de protocolo da Seas até a próxima segunda-feira (06/01).

As OSCs deverão apresentar os critérios necessários para atuar nos sete equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, sendo quatro restaurantes e três cozinhas, sob gestão da Seas, em conformidade com a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) – Lei 8.742/1993 e a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan) – Lei 11.346/2006.

A gerente de Segurança Alimentar da Seas, Kaliny Alves, afirma que o objetivo do edital publicado é escolher uma OSC para ser a gestora dos equipamentos de segurança alimentar que serão coordenados pela Gerência de Segurança Alimentar (GSAN).

O contrato com o Instituto Idamazi, que atualmente coordena os restaurantes e cozinhas, encerra-se no dia 30 de março de 2020, mas a Seas já está realizando o processo de seleção para que o serviço não sofra descontinuidade, daquilo que é direito do cidadão, que é ter uma alimentação saudável. “Atualmente esse serviço tem como gestor o Idamazi, que faz o papel de administrar e ser o coordenador da distribuição das refeições aos usuários”, informou.

Kaliny Alves informou ainda que o término do contrato com o Instituto Idamazi é uma questão contratual, em que a instituição presta serviço de 12 meses e, ao fim do trato, é lançado o edital.

“Nos anos anteriores temos um histórico de que o instituto se manteve, porque não houve a participação de uma nova instituição no certame”, disse a gerente, ressaltando que, pelo fato do Idamazi desempenhar um papel de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e OSC, ele pode participar do edital juntamente com as demais OSCs.

Segundo Kaliny, a Seas resolveu ampliar o certame para que todos os interessados tenham a oportunidade de participar do processo e possam vir a se tornar um gestor dos equipamentos de segurança alimentar do Governo do Amazonas.

O Programa Restaurante Popular faz parte do Projeto de Garantia do Direito à Alimentação Adequada e é mantido por meio de uma parceria público-privada, hoje coordenada pelo Instituto Adalberto Idamazi. O programa é uma iniciativa do Governo Federal, integrada à rede de ações e programas do Fome Zero, política de inclusão social estabelecida em 2003, junto ao Governo do Amazonas, voltado às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social (migrantes, moradores em situação de rua, desempregados etc).

Proposta – Conforme o edital, a finalidade do Chamamento Público é a seleção de proposta para a celebração de parceria com OSC do Estado do Amazonas, por intermédio da Seas, por meio da formalização de Termo de Colaboração, para a consecução de finalidade de interesse público e recíproco que envolve a transferência de recursos financeiros à OSC,  conforme condições estabelecidas no texto do certame.
O procedimento de seleção ocorrerá por meio de proposta a ser entregue em duas vias no protocolo da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), avenida Darcy Vargas, 77, bairro Chapada, CEP 69050-020, no período de 5 de dezembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020, das 8h às 16h.

O edital pode ser conferido por meio do endereço eletrônico http://www.seas.am.gov.br/ edital-de-chamamento-publico- para-termo-de-colaboracao-2/.

Reportar Erro

[embedded content]

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Legislação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

ADAF 01 FATIARE 1024x768 1
Governo do Amazonas

Adaf entrega certificado a empresa de fatiados habilitada ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

06/06/2025
CETAM MASSOTERAPIA FOTO CLEUDILON PASSARINHO ASCOM CETAM 1024x683 1
Governo do Amazonas

Cetam oferece mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos e inscrições acontecem nos dias 10 e 11 de junho

06/06/2025
Educacao Festa Amizade Foto Eduardo Cavalcante 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

“Festa da Amizade”: Escola Estadual Barão do Rio Branco realiza ação de combate à xenofobia contra populações imigrantes

06/06/2025
Sefaz Seminario em alusao ao Dia Nacional do Contribuinte foto divulgacao 1024x561 1
Governo do Amazonas

Evento reforça diálogo entre Sefaz e profissionais da área tributária e contábil

06/06/2025
BOLETIM CHEIA WEB 1 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (06/06)

06/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 06 at 140343 1024x682 1
Governo do Amazonas

Obras da primeira fase de revitalização e modernização do Complexo Hospitalar Sul entram na reta final

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus