No mês em que se celebra o Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, a Divisão de Recursos Humanos (DRH), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou uma semana voltada ao público feminino de que compõe o quadro de pessoal do Ministério Público do Amazonas.
Foram cinco dias de palestras que trouxeram diversos temas como gastronomia, autocuidado da mulher, saúde mental, história da mulher e sua representação nos dias atuais. Além do sorteio de brindes ao final de cada evento.
“Em março, não tivemos a semana da mulher de 2020, em razão da pandemia do coronavírus, então nós aproveitamos a temática do Outubro Rosa que é o mês de prevenção ao câncer de mama e optamos por fazer uma outra abordagem, uma abordagem de autocuidado e de empoderamento feminino. Nós estipulamos aqui alguns temas que não procuravam se ater a doença em si, mas algo que fortalecesse a atuação da mulher.” destacou Marlon Bernardo, chefe da Divisão de Recursos Humanos do MPAM.
Marlon ressaltou ainda que o Outubro da Mulher foi um evento inclusivo e gerou grande satisfação para as participantes. “Fizemos um sorteio de oito brindes dos quais dois foram exclusivamente para as mulheres que trabalham na empresa de conservação. O evento é uma mensagem de gratidão que o DRH faz em razão das mulheres guerreias que tem aqui no MP e não somente valorizar a mulher como também valorizar o poder feminino que transforma qualquer instituição”, avalia.
No encerramento do evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), transmitido pela plataforma do Microsoft Teams, e teve cerca de 40 participantes, entre servidores, membros e estagiários, os quais assistiram a última palestra sobre consultoria de imagem pessoal.
Nos próximos dias, as palestras poderão ser revistas no canal oficial do MPAM na plataforma do YouTube.
Texto: Yasmim Salomão – ASCOM MPAM
Foto: Hirailton Gomes – ASCOM MPAM