A Diretoria de Assistência Social (DAS) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) divulgou, no dia 02/01, o balanço da XIII Feira de Artesanato Natalino do Parlamento Estadual. De acordo com os dados anunciados, o evento teve um faturamento de R$ 37.994,00 para os artesãos que comercializaram seus produtos entre os dias 17 a 20 de dezembro do ano passado, no hall de entrada do prédio principal da Casa. O valor revelado está embasado em demonstrativo de renda apresentado por 23 artesãos.
Na avaliação da diretora de Assistência Social da Aleam, Eliane Ferreira da Silva, a décima terceira edição da Feira de Artesanato Natalino do Poder Legislativo foi coroada de êxito. “O clima do evento foi extremamente positivo, não só no quesito financeiro, mas principalmente no que diz respeito ao entrosamento de todos que participaram”, afirmou. Eliane ressaltou que a feira teve como objetivo a geração de emprego e renda ao grupo de artesãos formado por servidores ativos, inativos, seus dependentes e representantes de comunidades.
Um coquetel, no último dia de realização da atividade, marcou o encerramento dos trabalhos com “chave de ouro”. Na ocasião, os artesãos afirmaram que a XIII Feira de Artesanato foi uma das melhores já promovidas pela Aleam. Eles homenagearam a diretora Eliane Ferreira e agradeceram a toda a equipe da Diretoria de Assistência Social, responsável pela logística do evento.
Segundo Eliane Ferreira, a feira foi realizada com o esforço dos próprios artesãos. Conforme o relatório apresentado pela Diretoria de Assistência Social, as oitenta mesas e quarenta cadeiras utilizadas no evento foram alugadas e custeadas pelos artistas, totalizando R$ 1 mil. A Diretoria agora está focada no planejamento de melhorias para as ações previstas no calendário de 2020.
Diretoria de Comunicação
Texto: Edvanildo Lobo
Fotos: Rubilar Santos