Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Detran-AM faz teste de Covid-19 nos examinadores para retorno dos exames da categoria B
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran-AM faz teste de Covid-19 nos examinadores para retorno dos exames da categoria B

14/06/2020
Compartilhar

Nesta segunda-feira (15/06), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) retorna com os exames de direção para a categoria B. Como parte do protocolo de saúde adotado pelo órgão, todos os examinadores realizaram o teste rápido para Covid-19 na última sexta-feira (12/06).
 Há quase três meses, os exames de direção estavam suspensos por conta da pandemia do NOVO coronavírus. A partir de segunda, serão realizados 140 exames por dia.
Todas as medidas sanitárias e de distanciamento serão adotadas pelo Detran-AM, como a higienização dos veículos e o uso de um macacão especial para os examinadores, bem como, a utilização de luvas, máscaras de proteção e viseira.
 Assim como no atendimento, na sede do órgão, os exames foram agendados com intervalos maiores para dar tempo dos veículos serem higienizados.
Nesta segunda-feira, os Centros de Formação de Condutores (CFCs), conhecidos popularmente como autoescolas, reabrem para serviços administrativos. As aulas teóricas só retornam no dia seis de julho, no quarto ciclo de reabertura dos estabelecimentos não essenciais.
 Sistema de Telemetria – Os exames da categoria B retornam com uma novidade que será oficialmente lançada no meio da semana. As avaliações irão contar com um sistema de telemetria em todos os 280 veículos das autoescolas da capital.
 Este NOVO sistema começou a ser implantado ainda no ano passado e, desde então, vem sendo testado no Complexo de exames de Direção Veicular (CEDV), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A telemetria dará mais segurança na avaliação tanto para o aluno quanto para o examinador.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Coronavírus, COVID, Covid-19, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Curso Técnico em Saúde Bucal leva formação profissional a jovens Yanomami de Kuruá em março

10/02/2026

Espaço acessível será montado no Sambódromo de Manaus durante o Carnaval para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

10/02/2026
Governo do Amazonas

Articula/BIO CT&I abre edital para pesquisas entre Amazonas e São Paulo com R$ 8 milhões até 23 de março

10/02/2026
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima lança Invest Amazonas para promover investimentos e divulgar incentivos no estado do Amazonas

10/02/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas apreensão de maconha de uma tonelada em operação que prendeu três suspeitos

10/02/2026
Governo do Amazonas

Depca do PC-AM afirma ausência de tráfico humano interestadual ou internacional envolvendo desaparecimento de crianças e adolescentes

10/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus