“Estive visitando no último final de semana lideranças e famílias em algumas comunidades rurais da Vila de Lindóia, Novo Remanso e Engenho, no município de Itacoatiara (a 265km de Manaus), e constatei que tem um problema muito sério, a falta de manutenção dos ramais. Portanto, quero repudiar o Poder Municipal pelo descaso com centenas de homens e mulheres que passam o dia todo trabalhando na agricultura familiar ou no setor primário, e na hora de colher a safra são prejudicados”. Assim, iniciou seu discurso na manhã desta quarta-feira (8), durante o Pequeno Expediente, o deputado estadual Cabo Maciel (PL), que é membro titular da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
De acordo com Cabo Maciel, naquela região vivem cerca de 15 a 18 mil habitantes e Novo Remanso se desponta como o maior produtor de abacaxi, mas não existe planejamento, assistência técnica e ramal preparado para escoar essa produção que acaba se perdendo em grande parte.
O parlamentar solicitou para que o secretário da Seinfra e do Município possam aproveitar a chegada do verão e dar prosseguimento na conclusão das obras de tapa-buraco ao longo dos 44 km que liga a rodovia AM-010 ao Distrito de Novo Remanso.
E concluiu afirmando que “Novo Remanso, Engenho e Vila de Lindóia são economicamente as partes mais importantes para o giro da economia do município de Itacoatiara, com a produção de polpas de frutas como: graviola, cupuaçu, maracujá, macaxeira e uma grande quantidade de abacaxis”, explicou.
Gabinete do Deputado Cabo Maciel (PL)
Texto: Assessoria do Deputado
Jerson Aranha (92) 99156-0879
Foto: Paulo Ferraz (92) 99425-2514