Em Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (20), o deputado Dermilson Chagas (PP), votou favorável ao requerimento coletivo que pede a intervenção do Governo Federal na saúde pública do Amazonas. O parlamentar entende que o Governo do Amazonas perdeu o total controle e que não possui eficiência para administrar o sistema, devido ao número crescente de pessoas infectadas pelo coronovírus, causador da Covid-19.
De acordo com Dermilson, o Amazonas não pode mais esperar por medidas e ações concretas por parte do governo para combater a Covid-19. “Depois das conclusões da visita do Ministério Público do Estado-MPE e do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) no suposto hospital de campanha da Nilton Lins, desmentindo por completo o Governo do Estado, que foi pego na mentira tentando enganar o povo do Amazonas através das câmeras de celular e TV, dizendo que o hospital estava pronto, coube a nós tomarmos essa medida”, disse.
Para o Parlamentar, a vinda do Governo Federal será como uma “fagulha” para acender a “chama da esperança” de um povo que sofre com a irresponsabilidade de um governador. “Por isso, nós deputados usando da nossa prerrogativa, tomamos essa medida pois estamos cansados de ver o povo sofrendo e morrendo. Infelizmente, esse sofrimento passa despercebido por um governo oportunista, insensível, que tem se aproveitado do decreto de estado de calamidade pública para atolar o Estado em compras superfaturadas, fraudulentas, desviando recursos públicos que acabam servindo de anestésicos para o sono letárgico de Wilson Lima (PSC)”, criticou.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Foto: Márcio Gleyson