“Pagamos internet mais cara, porque o governo revogou a redução de ICMS sobre os serviços de internet para o Amazonas, e isso comprova que o governador Wilson Lima mexe nos impostos quando ele quer”, disse o deputado Dermilson Chagas (Sem partido) na manhã desta quinta-feira (13) enquanto defendia a redução de ICMS sobre os combustíveis para baratear o preço nas bombas dos postos de combustíveis do Amazonas.
Dermilson afirma que no Diário Oficial do Estado, de agosto de 2019, informa várias mudanças nos Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), comprovando que o governo do Amazonas, quando é de seu interesse, realiza a tal medida. “O governo quando ele quer, resolve e faz. Exemplo disso: na feira agropecuária, ele reduziu o ICMS sobre os produtos agrícolas. O mesmo com os medicamentos que também foi reduzido e agora não entendo a dificuldade de diminuir o dos combustíveis. Com todo esse movimento nacional, ocasionado por uma proposta do presidente da república, ele decide recuar, afirmando ser inviável para o Amazonas. Será que algum dia, ele pretende atuar em favor da sociedade?”, questionou.
Serviços de internet
Além disso, segundo Dermilson, o governador na calada da noite revogou o convênio ICMS 78/01, que autoriza os Estados e o Distrito Federal a conceder redução de base de cálculo do ICMS nas prestações de serviço de acesso à internet. “Estamos pagando mais caro porque na surdina, sem consultar os deputados, revogou a redução. Será que a população sabe que o governo cancelou esse convênio deixando o valor do serviço de internet mais caro? Já fez isso com a energia elétrica também e agora nos presenteia com isso. Um absurdo, pagamos por serviço mais caro pela irresponsabilidade de um governo inoperante”.
Gabinete do Deputado Dermilson Chagas (PP)
Texto: Assessoria do Deputado
Diogo Dias (92) 98101-2940
Gabinete (92) 3183-4514 / 3304-3791
Foto: Márcio Gleyson