Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputados aprovam 17 matérias na primeira pauta de votação do ano
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputados aprovam 17 matérias na primeira pauta de votação do ano

04/03/2020
06 ALEAM SESSAO DE VOTACAO Foto Danilo Mello Aleam 640x380 1
Compartilhar

 Na primeira votação do ano de 2020, na Ordem do Dia desta quarta-feira (12), os deputados estaduais aprovaram 17 matérias, sendo 10 Projetos de Lei (PL), 1 Projeto de Decreto Legislativo (PDL), 1 Projeto de Resolução Legislativa (PRL) e 1 Proposta de Emenda Constitucional (PEC), todos de 2019. Quatro matérias foram retiradas da pauta. A sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi presidida pelo deputado Belarmino Lins (PP), com a participação de 19 deputados.
Entre os projetos aprovados destacam-se a PEC n.º 03/2019, do Governo do Estado, que define competência de planejamento, coordenação e execução de atividades de proteção e defesa civil no âmbito do Subcomando de Defesa Civil do Amazonas (Subcomadec). O PRL n.º 45/2019, de autoria do deputado Saulo Vianna, cria a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Franca de Manaus, para acompanhar as propostas de mudança tributária que tramitam em Brasília.
O PL n.º 588/2019, de autoria do deputado Wilker Barreto (Podemos), institui a campanha Setembro Azul, de conscientização aos direitos das pessoas surdas, e o PL n.º 290/2019, do mesmo deputado, cria a Política Estadual de Combate e Erradicação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O PL n.º 500/2019, do deputado Adjuto Afonso (PDT), propõe diretrizes estratégicas de fomento à criação de polos de ecoturismo pelo governo.
Da deputada Joana Darc (PL), foram aprovados o PL n.º 388/2019, que proíbe a manutenção de animais domésticos ou não, em circos para uso ou exibição nos espetáculos; o PL n.º 424/2019, que obriga a fixação de placas para denúncia de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em locais frequentados por crianças; e o PL n.º 567/2019, que exige certificação profissional para tosador e banhista nos Pet Shops.
O PL n.º 408/2019, de autoria da deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP), proíbe a cobrança de qualquer valor ou taxa pela disponibilidade no parto, do médico que atendeu a gestante durante o pré-natal, pelas operadoras de saúde. O PL n.º 416/2019, do deputado Felipe Souza (Patriota), obriga a colocação de placas em Braille nas paradas de ônibus e no roteiro de viagem nos terminais e rodoviárias.
A criação da Semana Laranja, de conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) foi criada pelo PL n.º 527/2019, do deputado João Luiz (Republicanos), e os deputados Dr. Gomes (PSC), Carlinhos Bessa (PV) e Roberto Cidade (PV) tiveram aprovados PLs que tratam da declaração de patrimônio cultural de natureza imaterial, do Saracá Futebol Clube (Formiga), de Silves; do Carnaval de Educandos, em Manaus; e da festa EXPOAMI de Manicoré.

Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Isaías Oliveira
Foto: Danilo Mello

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Adjuto Afonso, ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Belarmino Lins, Bessa, Carlinhos Bessa, Denúncias, Deputada, Deputado, Dr. Gomes, Dra. Mayara, Estado do Amazons, Felipe Souza, Joana Darc, João Luiz, Manaus, Manicoré, Roberto Cidade, Silves, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus