O deputado Roberto Cidade (PV), deve acionar o Ministério Público do Estado (MP), por ações de prefeitos do interior. A declaração foi feita durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira (5), em pronunciamento no Pequeno Expediente.
Segundo o parlamentar chegaram até ele, informações de que os implementos agrícolas que deveriam ter sido entregues em 2018, só estão sendo entregues nesse ano.
“Recebi várias denúncias de que esses implementos ficaram um ano inteiro escondidos, em galpões, para serem entregues apenas este ano, de eleição. Irei fiscalizar e se realmente foram equipamentos entregues em 2018 irei ao Ministério Público do Estado (MPE), denunciar esses prefeitos que atuam de maneira politiqueira, pois muitos deles vão disputar a reeleição”, disse.
O parlamentar deu como exemplo prefeitos de duas cidades do interior, que entregaram o material durantes festas populares, ou em beneficio próprio. “As denúncias que chegaram de Borba é que o prefeito estava utilizando os equipamentos para fazer crescer sua fazenda”, relatou.
Sobre os demais municípios, o parlamentar explicou que fará a fiscalização para que seja formalizada a denúncia.
Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242-8724
Foto: Evandro Seixas