O deputado Roberto Cidade (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (12), para destacar e convidar os deputados à reunião técnica com a empresa MAP/Passaredo Linhas Aéreas, na próxima quinta-feira (19), na Aleam.
Cidade lembrou que em novembro, quando o responsável pela empresa, Sr. Eric Consoli, participou de Cessão de Tempo na Casa legislativa, ele se comprometeu em resolver os problemas e disse ainda que buscaria, inclusive com o governo do Amazonas por meio da AmazonasTur, encontrar uma solução.
“Naquele mesmo dia, o Sr. Eric falou que não haveria mais cancelamentos de voos, como por exemplo, nos municípios de Parintins e Tefé, no entanto, a situação só piorou. Outro empecilho apresentado pela empresa foi quanto os aeroportos, mas essa hipótese também cai por terra, quando você sabe que outras empresas realizam o serviço nos tais aeroportos”, ressaltou o deputado.
Em aparte, o deputado Adjuto Afonso (PDT) falou da importância da reunião técnica da Comissão de Transporte e lembrou a situação que passou ao tentar comprar uma passagem para Lábrea e o tipo de serviço prestado pela empresa.
“Deputado vossa excelência preside a Comissão de Transporte e eu quero lhe parabenizar por trazer essa discussão para essa Casa e por chamar a empresa para dar uma explicação, porque os problemas vão além dos cancelamentos dos voos. Eu fui tentar comprar uma passagem para Lábrea pela empresa e o valor está mais caro que para o Rio de Janeiro. Além de prestar um péssimo serviço para a população, por isso, vamos nos unir e vamos cobrar porque a população exige isso”, pontuou.
O deputado Álvaro Campelo (Progressista) também falou sobre outro agravante que são as condições das aeronaves, o que coloca em risco, a vida das pessoas. “Precisamos ter a resposta dessa empresa e providências imediatas. Parabéns pela vossa iniciativa”, disse.
Cidade falou da importância de os deputados unirem forças em prol da resolução desse problema com a MAP e os amazonenses, além de ressaltar o convite aos antigos responsáveis pela empresa para que também sejam confrontadas sobre irregularidades no pagamento aos funcionários.
A reunião técnica está marcada para o dia 19 desse mês, às 11h30, no auditório Natanael Rodrigues, no quarto andar da Assembleia Legislativa.
Entre os convidados além dos representantes da empresa e os antigos donos, estão órgãos de controle estadual e federal, bem como, representantes das prefeituras onde a empresa opera os voos.
Gabinete do Deputado Roberto Cidade (PV)
Texto: Assessoria do Deputado
Moara Cabral (92) 99242-8724
Foto: Evandro Seixas