Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputadas irão às ruas em caminhada de protesto contra o feminicídio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputadas irão às ruas em caminhada de protesto contra o feminicídio

11/03/2020
16 THEREZINHA RUIZ PSDB FEMINICIDIO 640x380 1
Compartilhar

 Reafirmando posição contra o crescente número de casos de feminicidio no Estado, as deputadas Therezinha Ruiz (PSDB), Mayara Pinheiro (PP) e Alessandra Campêlo (MDB) mobilizam a sociedade convocando para uma caminhada de protesto à violência e aos crimes praticados contra as mulheres. A manifestação marcada para o próximo sábado (14), inicia às 8h, na Praça da Polícia, seguindo até o Largo de São Sebastião, onde haverá uma programação com macroginástica e pronunciamentos.
Criada em 2015, a lei do feminicídio, que caracteriza o assassinato de mulheres, por ódio ou por questão de gênero, vem sendo aplicada no País, revelando uma trajetória ascendente. O Brasil já ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio, enquanto que o Amazonas, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ostenta o 3º lugar entre os Estados com o maior índice de casos de assassinatos de mulheres.
Para a deputada professora Therezinha Ruiz, vice-presidente da Comissão da Mulher, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada Alessandra Campêlo, essa realidade precisa mudar, com a realização der campanhas de conscientização sobre os direitos da mulher e com políticas de prevenção, sugere.
“Não podemos mais fechar os olhos para essa situação alarmante de assassinato de mulheres, de violação de direitos. E para isso, precisamos estar unidas, elevar a voz e exigir a igualdade e o respeito que todas nós merecemos, não só na semana da mulher, mas no dia a dia das nossas atividades profissionais, na vida doméstica”, enfatiza Therezinha Ruiz.
Como representantes da bancada feminina na Aleam, Therezinha Ruiz, Alessandra Campêlo, Mayara Pinheiro e Joana Darc (PL) tem uma pauta de posições firmes e de compromisso com a defesa dos direitos da mulher no Amazonas, atuando para ampliar essa bandeira, dando voz e poder às mulheres em projetos, especialmente nas áreas de educação, de saúde e de segurança.
A caminhada “Basta de feminicídio”, segundo elas, tem como objetivo  conscientizar a sociedade para esse grave problema, que cada vez mais, tem crescido. A manifestação visa chamar a atenção de homens e mulheres para as formas de prevenção da violência e para que compreendam os sinais que antecedem o feminicídio.

Serviço
O que: Caminhada Basta de Feminicídio
Quando: Sábado,14/03/ 2020
Hora: 8h Concentração
Local: Praça da Polícia, Centro histórico de Manaus
Percurso: Avenida Sete de Setembro, Avenida Eduardo Ribeiro até o Largo de São Sebastião.

Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete (92) 3183-4541

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assassinato, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Dra. Mayara, Educação, Estado do Amazons, Joana Darc, Manaus, Polícia, Prof. Therezinha Ruiz, Therezinha Ruiz, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus