Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um Projeto de Lei da deputada Mayara Pinheiro (PP), o qual propõe preferência aos profissionais de saúde na realização dos testes rápidos para coronavírus.
“O ideal é que estes profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus sejam testados toda semana. Dessa forma, vamos protegê-los e verificar quais destes trabalhadores são potenciais vetores de contaminação”, pontuou.
Segundo o texto da proposta, os laboratórios públicos e privados no AM deverão dar essa prioridade a estes trabalhadores no agendamento dos exames.
A parlamentar ainda complementou que, como presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, tem cumprido o papel na construção de ideias e propostas efetivas no enfrentamento ao coronavírus
Nesta terça-feira (05), Mayara apresentou mais dois requerimentos e um PL. O projeto sugere a obrigatoriedade do uso de máscaras no interior dentro dos estabelecimentos comerciais e repartições públicas do Amazonas. A ideia é reforçar a prevenção contra o vírus, dando mais segurança aos trabalhadores e a população em geral.