Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputada Joana Darc participa de debate sobre futuro da Zona Franca de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputada Joana Darc participa de debate sobre futuro da Zona Franca de Manaus

13/03/2020
JOANA DARC PL ZONA FRANCA DE MANAUS 640x380 1
Compartilhar

 Ao lado do governador Wilson Lima, do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) e de outros parlamentares, a deputada estadual Joana Darc (PL) participou nesta quinta-feira (11) de discussões sobre o futuro da Zona Franca de Manaus (ZFM). Logo pela manhã, ela esteve junto com a comitiva na fábrica Moto Honda da Amazônia, a maior montadora de motocicletas do Brasil, instalada no Polo Industrial de Manaus.
Na ocasião, o grupo acompanhou a cerimônia de inauguração da primeira fase da nova fábrica de motores da Honda. Também comemorou a marca de 25 milhões de motocicletas produzidas nas instalações de Manaus.
De acordo com Joana, a visita do Senador Davi Alcolumbre foi um momento crucial para falar da importância da ZFM para o Brasil e para o mundo. “É uma oportunidade ímpar, visto os impasses e incertezas que rodeiam este nosso modelo de desenvolvimento econômico. A Zona Franca é tão importante para os amazonenses quanto para o resto do mundo. Pois, mantendo a Zona Franca, estaremos evitando outros meios de geração de renda, como a exploração dos nossos recursos naturais e assim preservaremos a Amazônia. Este é o melhor modelo, é sustentável, gera empregos e outros benefícios para a economia do nosso Estado”, frisou a deputada.
Pela tarde, a parlamentar participou de uma reunião onde foram discutidas alternativas de manter o modelo de benefícios fiscais no Estado do Amazonas. “O Senador foi bastante solícito e se comprometeu a nos ajudar na luta a favor da Zona Franca”, completou.
Nos próximos dias o Congresso Nacional deve começar a apreciar o projeto de reforma tributária, podendo retirar a competitividade da Zona Franca de Manaus. Atualmente, o Polo Industrial de Manaus  abriga cerca de 600 indústrias, especialmente concentradas nos setores de televisão, informática e motocicletas. Além disso, gera 92 mil empregos somente no setor industrial, número expressivo apesar da recessão econômica dos últimos cinco anos no Brasil. Em 2019, o Polo Industrial de Manaus teve faturamento de R$ 105 bilhões, o maior dos últimos 32 anos.

Gabinete da Deputada Joana Darc (PL)
Texto: Assessoria da Deputada
Ariane Araújo (92) 99485-4095
Foto: Fábio Romão (92) 98174-0647

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, Deputada, Deputado, Economia, Estado do Amazonas, Estado do Amazons, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Joana Darc, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2023 12 14 at 14.26.31
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasNoticias Capa

Projeto do Delegado Péricles que isenta a taxa de renovação de CNH para idosos a partir de 70 anos agora é Lei no Amazonas

14/12/2023
WhatsApp Image 2023 10 19 at 16.18.25 1
AleamAmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasGoverno do AmazonasNoticias Capa

Encontro convocado pelo Presidente da CCJR visa discutir o financiamento de R$ 220 milhões para o setor de habitação no estado do Amazonas.

19/10/2023
WhatsApp Image 2023 10 04 at 17.14.20
AmazonasAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasManausNoticias Capa

Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

04/10/2023
WhatsApp Image 2022 04 18 at 16.37.38 1024x683 1
Assembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Profissionais da linha de frente do HPS 28 de Agosto recebem homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas

18/04/2022
02 Dep. Joao Luiz Comissao do Consumidor da Aleam realiza Praca do Consumidor em Presidente Figueiredo nesta sexta feira 8 640x380 1
PolíticaAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDestaque

Comissão do Consumidor da Aleam realiza Praça do Consumidor em Presidente Figueiredo, nesta sexta-feira (8)

07/10/2021
01 ALEAM SEMANA DA SAUDE Foto Edmar Perrone Aleam 640x380 1
Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa promove I Semana da Saúde na próxima semana

31/03/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus