Em pronunciamento nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) enalteceu o Governo do Amazonas pelas medidas preventivas tomadas para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19) no estado.
“Acho que foram acertadas as atitudes tomadas pelo Governo do Estado. Embora tenha sido confirmado apenas um caso, que não é de transmissão comunitária, a gente tem que trabalhar e se antecipar a esse vírus”, comentou Alessandra.
Para a vice-presidente da Casa, é necessário que todos os entes da administração estejam unidos – governos estaduais, prefeituras, parlamentos e União – no sentido de evitar que a propagação aconteça num nível que saia do controle das autoridades de saúde.
“O grande problema das mortes, principalmente na Itália e agora nos Estados Unidos, é exatamente o fato de o vírus ter se alastrado de forma muito rápida. A Assembleia está de parabéns, o Governo do Estado também, pelas medidas tomadas e nós temos que apoiar. A gente sabe que é difícil, mas a gente tem que cumprir”, disse a líder do MDB.
Moção de Parabenização
Alessandra também informou que está enviando uma Moção de Parabenização para a professora Ivane Mariano e suas alunas da Escola Estadual José Bernardino Lindoso, da Zona Norte de Manaus, autoras do vídeo “Dona de Mim”, obra vencedora do 7º Concurso de Vídeos Curtos sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela Câmara dos Deputados.
Campanha
Na Sessão desta terça-feira, a deputada vestiu a camisa “Eu também quero saber”, alusiva à campanha nacional que cobra das autoridades respostas sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, há dois anos, na região central do Rio de Janeiro.
“Esse foi um crime absurdo. Uma parlamentar – poderia ter sido eu ou qualquer colega parlamentar do Brasil todo , que foi assassinada simplesmente porque defendia o que ela acreditava. Defendia os mais pobres, defendia as mulheres, defendia o direito à vida, e ninguém pode ser assassinado simplesmente por defender uma ideia, seja ela qual for”, justificou Alessandra.
Embora os autores dos disparos já tenham sido presos, a presidente da Comissão da Mulher , da Família e do Idoso da Aleam ressaltou que é preciso que a polícia responda quem mandou matar Marielle e Anderson e por quê.
Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)
Texto: Assessoria da Deputada
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Sala da Comunicação (92) 3183-4589
Foto: Danilo Mello/Aleam