Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Departamento de Prevenção à Violência da SSP realiza panfletagem sobre Agosto Lilás no Centro de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Departamento de Prevenção à Violência da SSP realiza panfletagem sobre Agosto Lilás no Centro de Manaus

08/08/2020
Compartilhar

O Departamento de Prevenção à violência (DPV) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na manhã deste sábado (08/08), uma panfletagem de prevenção à violência contra mulher em alusão aos 14 anos da Lei Maria da Penha. A ação foi realizada no Centro, zona sul de Manaus.

A campanha do Agosto Lilás tem como principal objetivo alertar o público feminino para que não se cale diante de várias formas de violência: Psicológica, Patrimonial e Econômica, Física, Moral, Sexual, entre outras.

De acordo com um dos coordenadores do DPV, João Ricardo, essa ação tem como objetivo divulgar informações que garantam a proteção das mulheres. “A gente veio no centro da cidade para abranger o maior número de mulheres e alertar esse público para que entendam a importância da não violência contra a mulher”, declarou.

A abordagem atuava com informações sobre a Lei Maria da Penha e o endereço das três unidades da delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM). Para a gestora do programa Previne, Edméia Holanda, além do apoio policial, as mulheres contam com ajuda psicológica do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (CREAM).

“O Cream oferece apoio psicológico para a vítima e a família. Se essa mulher não puder voltar para sua residência, existe uma casa de apoio, que ela fica resguardada até que seu processo seja terminado”, ressaltou.

Lei Maria da Penha – A Lei Maria da Penha, sancionada em 07 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Assassinato, Estado do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, SSP-AM, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas apresenta soluções de moradia Monte Horebe aprovadas pelos moradores e com início em 2026

27/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas autoriza obras do Asfalta Amazonas em Pauini com investimento de R$ 7 milhões

27/11/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM faz operação em sucatarias de Manaus para apurar comércio irregular de fios de cobre

27/11/2025
Governo do Amazonas

Mobilização no HPS Platão Araújo reforça doação de sangue e coleta 39 bolsas em quatro horas

27/11/2025

Forestur aprova novo Plano Estadual de Turismo com metas de crescimento até 2035 e define agenda para 2026

27/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas realiza devolução de motocicletas e entrega mais de 100 veículos a proprietários após operação no rio Madeira

27/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus