Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Departamento de Física da Ufam promove XXIV Semana de Física com o tema ‘Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
UFAM

Departamento de Física da Ufam promove XXIV Semana de Física com o tema ‘Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira’

15/10/2020
Compartilhar

O Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove na próxima semana, no período de 19 a 21 de outubro, a ‘XXIV Semana de Física’. A Semana é simultânea à ‘17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020’, cujo tema é “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”. O evento será online e as inscrições são gratuitas. Mais detalhes sobre o evento acesse o endereço https://www.even3.com.br/xxiv_semana_fsc2020/ .
A XXIV Semana de Física, concomitante com a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, tem como principais objetivos apresentar a produção acadêmica do Departamento de Física da Ufam, além de integrar os diversos níveis de ensino, refletir, discutir e analisar o contexto educacional local, objetivando elaborar propostas que elevem a qualidade do ensino de Física.
A cerimônia de abertura virtual ocorre às 9h15, com a presença da Comissão Organizadora e demais convidados e representantes institucionais. Às 10h, ocorre a palestra de abertura do evento, com o professor titular do Departamento de Física do Centro de Investigação e de Estudos Avançados do Instituto Politécnico Nacional do México (Cinvastev) e pesquisador na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), Gerardo Herrera Corral, com o tema “O Universo e suas Imperfeições (The Imperfect Universe)”, onde abordará aspectos sobre a origem do universo e das partículas elementares, buracos negros e questões relacionadas ao papel da simetria no mundo como o conhecemos.
O evento conta com uma vasta programação relacionada ao tema com palestrantes regionais, nacionais e internacionais. Para participar é necessário acessar a página da Semana e fazer a inscrição.
A Comissão Organizadora da XXIV Semana de Física tem como membros os professores Marcos Marques da Silva Paula (coordenador), Puspitapallab Chaudhuri (vice-coordenador), Edgard Aparecido Sanches (membro); Sangela dos Anjos Pereira (membro); e o membro discente do PPGFIS, Cláudio Natálio Lima.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Estado do Amazonas, Universidade, Universidade Federal do Amazonas - UFAM
Redação Informe Manaus 15/10/2020 15/10/2020
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
MancheteUFAM

Governo do Amazonas investe em novo modelo de gestão e informatização da coleção de peixe da Ufam

18/06/2022
DestaqueUFAM

Acadêmicos da Ufam visitam núcleo do RespirAr na Vila Olímpica

08/06/2022
DestaqueUFAM

Semana da Cultura do Café se encerra com dia de campo na Fazenda Experimental da Ufam

23/05/2022
DestaqueSaúdeUFAM

Fuam exibe aula on-line sobre assistência de enfermagem em hanseníase para estudantes da Ufam

02/06/2021
DestaqueFapeamUFAM

Projeto para modernização de coleção de peixes regionais tem apoio da Fapeam

20/05/2021
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus